Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Atualidades no Vestibular

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

Veja as notícias mais importantes da semana de 29 de setembro a 4 de outubro

Por Ana Prado
Atualizado em 24 fev 2017, 15h50 - Publicado em 4 out 2013, 21h48

Veja o resumo do GUIA para você não perder o que rolou de importante nesta semana.

Sem acordo entre republicanos e democratas no Congresso, governo dos EUA fica paralisado

atualidades-1-junho-2

Republicanos e democratas não chegaram a um acordo sobre os gastos públicos no ano fiscal de 2014 e a elevação do teto da dívida pública federal, o que obrigou o governo do democrata Barack Obama a suspender os pagamentos de servidores públicos e de fornecedores e os repasses a estados e municípios a partir desta terça-feira (1º). O Senado já havia aprovado, mas os republicanos da Câmara dos Deputados só votaria o orçamento se a Casa Branca concordasse em postergar em um ano a adoção da reforma da Saúde (leia sobre ela aqui). Essa é a primeira paralisação do Estado americano desde janeiro de 1996, quando o presidente dos Estados Unidos era o também democrata Bill Clinton.

Nesta sexta (4), a situação continuava a mesma. Foram suspensos os salários de quase 800 000 funcionários públicos. Parques nacionais e tribunais federais serão fechados e a emissão de passaportes deve atrasar. Segundo a Casa Branca, o governo só tem recursos em caixa para custear as áreas afetadas (as consideradas não essenciais) até 17 de outubro.

>> Acompanhe a crise aqui.

Continua após a publicidade

 

TSE rejeita criação de partido de Marina Silva

Nesta quinta-feira (3), o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou o pedido de registro da Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva tentava criar para concorrer à Presidência em 2014. A Rede cumpriu todos os requisitos para o registro de partido, exceto as 492 mil assinaturas de apoio necessárias para sua criação. Marina é a segunda colocada nas recentes pesquisas de intenção de voto para presidente em 2014 e tem até sábado para filiar-se a outra legenda.

Nação cidadã: O processo de consolidação da democracia no Brasil

Veja nove grandes momentos das eleições no Brasil

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

 

Caso Amarildo: relatório diz que ele foi torturado na Rocinha e policiais envolvidos são presos

Relatório apresentado pela Polícia Civil nesta quinta (3) concluiu que o ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, morador da Rocinha, no Rio de Janeiro, foi torturado e morto por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela. Além de responder pelos crimes de tortura seguida de morte e ocultação de cadáver, os dez policiais acusados de envolvimento no sumiço do pedreiro serão denunciados pelo Ministério Público por fraude processual, acusados de tentarem confundir a investigação, e tiveram decretada sua prisão preventiva. Segundo o relatório, a tortura de moradores era costumeira nos contêineres da sede da UPP, no topo da favela. Amarildo desapareceu no dia 14 de julho, após ser levado para averiguação por militares. O caso foi motivo de muitos protestos contra a violência policial no Rio de Janeiro e no resto do país.

 

 

 

Publicidade
Veja as notícias mais importantes da semana de 29 de setembro a 4 de outubro
Veja as notícias mais importantes da semana de 29 de setembro a 4 de outubro
Veja o resumo do GUIA para você não perder o que rolou de importante nesta semana. Sem acordo entre republicanos e democratas no Congresso, governo dos EUA fica paralisado Republicanos e democratas não chegaram a um acordo sobre os gastos públicos no ano fiscal de 2014 e a elevação do teto da dívida pública federal, […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.