Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Atualidades no Vestibular

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

Veja as notícias mais importantes desta semana

Por Ana Prado
Atualizado em 24 fev 2017, 16h00 - Publicado em 30 nov 2012, 19h21

Em época de vestibular, é fundamental ficar atento ao noticiário. Mas é normal que, com tanta coisa para estudar, às vezes seja difícil se manter em dia com as notícias. Para ajudar você nessa tarefa, o blog Atualidades vai publicar, toda semana, um post com alguns dos fatos da semana aos quais vale a pena dar mais atenção. Todos eles vêm acompanhados de links para saber mais.

– Assembleia da ONU reconhece Palestina como Estado observador

A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou nesta quinta-feira por maioria absoluta uma resolução que reconhece a Autoridade Nacional Palestina (ANP) como um Estado observador não-membro. Em uma votação direta no plenário da Assembleia Geral, a resolução impulsionada pelo líder palestino, Mahmoud Abbas, contou com 138 votos a favor, nove contra e 41 abstenções.

(Via Exame)

Relacionados:
– China parabeniza Palestina após reconhecimento da ONU
(Via Exame)
– Não haverá Palestina sem reconhecimento judeu, diz presidente de Israel (Via Exame)


O líder israelense Benjamin Netanyahu, que sugeriu que “ninguém se deixe impressionar pelos aplausos na ONU”. Foto: Getty Images

Continua após a publicidade

– Pré-Sal: Dilma faz vetos à nova lei e preserva contratos antigos

A presidente Dilma Rousseff vetou artigo da nova lei de distribuição dos royalties aprovada no Congresso Nacional. Com isso, foi mantida a divisão atual dos royalties do petróleo nos contratos de campos em exploração. O governo também vai editar uma medida provisória (MP) com os porcentuais de rateio da compensação financeira em benefício de estados e municípios não produtores do insumo. A MP também vai obrigar a destinação integral dos recursos dos royalties recebidos por União, estados e municípios a projetos voltados à educação.

(Via Veja)

– Egito tenta resolver crise e vota nova Constituição

O órgão que está escrevendo a nova Constituição do Egito iniciou uma sessão para votar uma versão final nesta quinta-feira, numa ação que os aliados do presidente Mohamed Mursi na Irmandade Muçulmana têm esperança de ajudar a acabar com uma crise motivada por um decreto ampliando seus poderes.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

(Via Exame)

– Expectativa de vida do brasileiro cresce e chega a 74 anos

Dados do IBGE divulgados nesta quinta-feira apontam também que o país conseguiu alcançar uma das metas dos Objetivos do Milênio, a de reduzir a mortalidade infantil

(Via Veja)

Publicidade
Veja as notícias mais importantes desta semana
Veja as notícias mais importantes desta semana
Em época de vestibular, é fundamental ficar atento ao noticiário. Mas é normal que, com tanta coisa para estudar, às vezes seja difícil se manter em dia com as notícias. Para ajudar você nessa tarefa, o blog Atualidades vai publicar, toda semana, um post com alguns dos fatos da semana aos quais vale a pena […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.