Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Atualidades no Vestibular

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

Venezuela prepara exercícios militares após declarações de Trump

Veja as principais notícias internacionais da semana. Todas as informações são da Agência Brasil

Por redação
25 ago 2017, 17h48

Venezuela prepara exercícios militar após Trump dizer não descartar intervenção

(Susana Gonzalez/Getty Images)

Centenas de venezuelanos participaram ontem (24) de simulações prévias aos exercícios cívico-militares que serão realizados neste final de semana, ordenados pelo presidente Nicolás Maduro para fazer frente à “ameaça imperial” feita pelo dirigente dos Estados Unidos, Donald Trump, que disse não descartar uma opção militar para o país. A informação é da EFE.

A emissora de televisão estatal VTV exibiu várias manobras militares, práticas de tiro e aterrissagem em pelo menos cinco das 24 entidades federais da Venezuela, todas lideradas por membros da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) e, em alguns casos, com participação de civis.

Chefes militares dos EUA defendem diplomacia para crise com a Coreia do Norte

Vários comandantes das Forças Armadas dos Estados Unidos defenderam na terça-feira (22) que a via diplomática é prioritária para resolver a atual crise com a Coreia do Norte, apesar de ressaltarem a necessidade de essa opção contar com o apoio de uma estratégia militar. A informação é da Agência EFE.

“Ansiamos e trabalhamos para conseguir soluções diplomáticas diante do desafio apresentado por Kim Jong-un”, disse o almirante Harry Harris, comandante do Comando do Pacífico dos EUA em uma entrevista coletiva feita na base aérea de Ousam, em Seul.

Continua após a publicidade

João Lourenço vence eleição para presidência de Angola, segundo projeção oficial

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) e seu líder de chapa, João Lourenço, ganharam as eleições gerais realizadas no dia 23 com 64,57% dos votos, segundo os resultados preliminares anunciados ontem (24) pela Comissão Eleitoral do país. A informação é da EFE. A União Nacional para a Independência Total de Angola (Unita), liderada por Isaias Samakuva, ficou em segundo, com 24,4% dos votos, e a coalizão CASA-CE em terceiro, com 8,5%.

Lourenço, de 64 anos, se tornará o novo presidente do país sucedendo a José Eduardo dos Santos, que, após 38 anos no poder, desistiu de concorrer a um novo mandato, mas continuará a chefiar o partido até 2018. O MPLA, que governa em Angola desde a sua independência de Portugal, em 1975, conservará com estes resultados a maioria absoluta das cadeiras do Parlamento.

Inundações no Sul da Ásia já afetam 24 milhões de pessoas

(BeyondImages/iStock)

As graves inundações que atingem países do Sul da Ásia – Índia, Nepal e Bangladesh – já afetaram 24 milhões de pessoas, o pior desastre do tipo sofrido pela região em décadas, disse na terça-feira (22) a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICR). A informação é da Agência EFE.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

A organização humanitária também revisou para cima o número de mortos e afirmou que eles já são mais de 700. “Comunidades inteiras estão isoladas. A única maneira de enviar ajuda a eles é por barco. Várias delas estão ficando sem alimentos”, disse em uma entrevista coletiva em Genebra o responsável por programas e operações da FICR, Jagan Chapagain.

Baixa fecundidade reduz população de crianças e adolescentes em Portugal

Estudo divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística de Portugal (INE) mostra que entre os anos de 1960 e 2060, o país vai apresentar uma redução de aproximadamente 2 milhões de crianças e adolescentes devido às baixas taxas de fecundidade.

Entre as razões para a baixa fecundidade estão o acesso a métodos contraceptivos cada vez mais seguros; o aumento da escolaridade obrigatória; o aumento da idade média do casamento e do nascimento do primeiro filho; a permanência dos filhos na casa dos pais até mais tarde; e a dificuldade dos jovens de acesso a empregos.

Publicidade
Venezuela prepara exercícios militares após declarações de Trump
Atualidades
Venezuela prepara exercícios militares após declarações de Trump
Veja as principais notícias internacionais da semana. Todas as informações são da Agência Brasil

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.