Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês
Atualidades no Vestibular Por Blog Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.

Vice-presidente dos EUA defende “tolerância zero” contra imigração ilegal

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 25 de junho para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Por da Redação 29 jun 2018, 12h29

Vice-presidente dos EUA defende “tolerância zero” contra imigração ilegal

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, defendeu a política de “tolerância zero” contra a imigração ilegal para o seu país e pediu para que as pessoas “não arrisquem a vida” tentando ingressar em solo norte-americano.

“Assim com os EUA respeitam suas fronteiras e soberania, peço que respeitem a nossa. Como diz o presidente Donald Trump, sem fronteiras não há país”, afirmou, fazendo referência específica a países da América Central. Leia mais.

Rainha Elizabeth promulga lei que confirma saída do Reino Unido da UE

Nesta terça-feira (26), foi promulgada a lei de saída do Reino Unido da União Europeia (UE), processo que ficou conhecido como Brexit (união das palavras Britain e Exit, que significam Grã-Bretanha e saída, em inglês).

A aprovação da lei torna irreversível o Brexit, que está previsto para acontecer oficialmente às 23h (horário local) do dia 29 de março de 2019. Saiba mais.

Putin e Trump se reunirão em Helsinque em julho

Presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos (EUA), e Vladimir Putin, da Rússia Steffen Kugler/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, irão se reunir no dia 16 de julho em Helsinque, informaram a Casa Branca e o Kremlin nesta terça-feira (26).

“Os dois líderes irão discutir as relações entre os Estados Unidos e a Rússia e uma série de questões de segurança nacional”, disse a Casa Branca em comunicado. Leia mais.

Pequim, Tóquio e Seul se unem para aplicar Acordo de Paris na região

Os ministros de Meio Ambiente da China, do Japão e da Coreia do Sul se comprometeram a implementar o Acordo de Paris contra a mudança climática e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Saiba mais.

Movimentos sociais protestam contra política migratória de Trump

Nesta quarta-feira (27), manifestantes na maioria de origem latina se reuniram perto da Casa Branca, em Washington, para expressar o descontentamento com a política migratória do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Com camisetas, nas quais lia-se #KeepFamiliesTogether (mantenham as famílias unidas) e cantando frases como “o povo unido jamais será vencido”, várias crianças compareceram ao ato. Leia mais.  

  • Continua após a publicidade
    Publicidade