Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Atualidades no Vestibular

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

Zuckerberg admite falha de segurança no Facebook; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 9 de abril para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Por da Redação
13 abr 2018, 15h47

Zuckerberg admite falha na proteção de dados dos usuários do Facebook

Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, definiu a incapacidade da empresa em prevenir casos como a atuação da Cambridge Analytica e a interferência em eleições como um “grande erro” e pediu desculpas.

Na terça-feira (10), em uma audiência conjunta das comissões Judiciária e de Comércio do Senado dos Estados Unidos, ele falou sobre a responsabilidade do Facebook na proteção dos dados de seus usuários. Saiba mais.

EUA enviarão 1.600 soldados para a fronteira com o México

Em cumprimento da ordem do presidente norte-americano, Donald Trump, 1.600 soldados da Guarda Nacional serão enviados à fronteira com o México para fornecer apoio militar à Patrulha Fronteiriça para combater a imigração irregular na região.

Trump não é o primeiro presidente dos Estados Unidos a tomar essa atitude. George W. Bush enviou 6.000 membros da Guarda Nacional para a fronteira em 2006 e Barack Obama enviou 1.200 militares em 2010. Leia mais.   

Continua após a publicidade

Acordo de paz da Colômbia está em seu estado mais crítico, segundo as Farc

O acordo de paz assinado entre o governo da Colômbia e as Farc em 2016 está “em seu ponto mais crítico”, segundo Iván Márquez, porta-voz da organização e negociador-chefe do processo. A tensão ocorreu após a prisão de um dos líderes da organização, Jesús Santrich, por tráfico de drogas. Saiba mais.

Putin afirma que programa para enviar astronauta russo à lua está em andamento

Na quinta-feira (12), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, garantiu que o programa para enviar um astronauta russo à Lua até 2030 continua em andamento. A declaração foi feita no Museu da Cosmonáutica de Moscou, no 57º aniversário do voo de Yuri Gagarin, o primeiro homem a entrar na órbita da Terra.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Além disso, a Rússia também já começou a desenvolver o foguete que será utilizado nos voos à Lua e cujo “primeiro teste está previsto para dentro de dez anos”. Leia mais.

Vice-presidente norte americano visita o Brasil em maio

No dia 30 de maio, Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, visitará o Brasil pela primeira vez.

A viagem ocorre no momento em que o presidente dos Estados Unidos , Donald Trump, promete endurecer com a Síria e os líderes latinos abordam a necessidade de dar mais atenção aos imigrantes venezuelanos que buscam apoio nos países da região. Saiba mais.

Publicidade
Zuckerberg admite falha de segurança no Facebook; veja notícias
Zuckerberg admite falha de segurança no Facebook; veja notícias
Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 9 de abril para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.