logo-ge

8 canais do YouTube para impulsionar os estudos

Nem sempre o melhor método de estudo é focar a concentração nos livros. Para dar aquela impulsionada nos estudos, vale de tudo, inclusive passar algumas horas no YouTube. Mas atenção, não é para ver vídeos de gatos, e sim acessar um mundo de videoaulas gratuitas disponibilizadas por uma série de instituições e professores. Para facilitar a sua tarefa, separamos oito canais que valem a pena seu clique. Confira!

 

e-reader

Imagem: Thinkstock

Me Salva!

Neste canal, também há conteúdo de ensino superior, mas você deve procurar mesmo as videoaulas para ensino médio. As aulas contemplam todas as disciplinas e têm também resolução de exercícios, inclusive de simulados. Se quiser dar uma relaxada, há também vídeos de curiosidades.

Oficina do Estudante

Os vídeos são realizados pelo cursinho Oficina do Estudante, contemplando todas as disciplinas. Toda semana, tem vídeo novo de cada uma das áreas. Como o conteúdo é voltado exclusivamente para o vestibular, é aposta certa!

Calcule Mais – Professor Vandeir

Seu problema é a tal da Matemática? O canal do professor Vandeir, Calcule Mais, é direcionado especificamente para quem precisa de um reforço na matéria. Cada tema abrange várias aulas, cada uma abordando uma parte específica do assunto. Além disso, o canal tem várias resoluções, passo a passo, de questões de Matemática do Enem.

Descomplica

O canal do Descomplica, cursinho de aulas online, é gratuito e realiza também transmissões ao vivo. Além dos vários vídeos separados por matéria, também há os que tratam de temas de Atualidades, essencial para quem vai prestar o Enem.

Aulalivre.net

Também um portal de cursinho a distância, o Aulalivre.net oferece vídeos gratuitos na plataforma do YouTube. São pequenas dicas para cada disciplina, e também vídeos mais longos com recomendações para quem precisa fazer planejamento de estudos.

OMatematico.com

O canal do professor Grings é mais uma tábua de salvação para quem não anda lá muito bem em Matemática. O conteúdo também é voltado para ensino superior e concursos, mas há bastante material para quem está se dedicando aos vestibulares.

Aula De

Mais um canal com conteúdo gratuito no YouTube, o AulaDe também possui videoaulas divididas por matéria e tema, com vídeos novos toda semana, e exercícios resolvidos. Além disso, vale a pena ficar ligado nos vídeos que tratam de temas interdisciplinares, uma ótima dica para quem vai prestar o Enem.

Youtube Edu

Este canal, lançado pelo próprio Google, reúne um pouco de tudo: você pode encontrar conteúdo dividido por disciplina e tema, o que facilita a busca. Há desde videoaulas propriamente ditas até resolução de questões e curiosidades. São milhares de vídeos de várias plataformas diferentes – inclusive, de algumas das que recomendamos acima.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s