logo-ge

Sesc e Boitempo realizam evento sobre 100 anos da Revolução Russa

“1917: o ano que abalou o mundo” inclui mostra de cinema, curso e debates com convidados internacionais

A Revolução Russa completa 100 anos em 2017 e, para relembrar esse acontecimento, o Sesc e a editora Boitempo vão realizar em São Paulo o evento 1917: o ano que abalou o mundo.

Entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro, mais de 30 especialistas brasileiros e estrangeiros vão discutir o tema em uma programação que inclui mostra de cinema, curso, debates, conferências e lançamento de livros.

As atividades acontecerão no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195) e no Cinesesc (R. Augusta, 2075) e têm por objetivo promover um balanço do último século, tomando a história da Revolução Russa e seus desdobramentos como eixo.

Um dos destaques da programação é o curso “A história da Revolução Russa”, composto por quatro aulas, que abordará o processo que levou à Revolução de 1917 e à história da URSS.

As inscrições online começam nesta terça (5), pelo site sescsp.org.br. A partir do dia 6 será possível realizar as inscrições presenciais em toda as unidades do Sesc São Paulo.

A programação completa e as informações referentes às inscrições podem ser acessadas no site oficial do evento.

Entre os participantes estão Esteban Volkov, neto de Leon Trotski, e o italiano Domenico Losurdo, professor de história da filosofia na Universidade de Urbino e autor de obras como “A luta de classes: uma história política e filosófica” (Boitempo, 2015) e “Guerra e revolução: o mundo um século após Outubro de 1917”, que será lançado no evento.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s