logo-ge

Corrigimos os deslizes do post do Ministério da Ciência que viralizou

A mensagem, que foi publicada em homenagem ao dia dos professores, tinha uma série de errinhos e foi apagada depois de virar meme

Errar na gramática não só é humano como perfeitamente perdoável em algumas situações. Afinal, a língua portuguesa não tem nada de simples, e que atire a primeira pedra quem nunca ficou em dúvida na hora de usar uma crase. Até a gente, aqui do GUIA, já cometeu alguns “deslizes” gramaticais e foi corrigido por leitores atentos (e que com certeza vão mandar muito bem na redação do Enem). 

Justamente por considerarmos mais que bem-vindas essas correções para quem precisa estar em dia com a norma culta, resolvemos trazer para vocês uma versão corrigida da mensagem do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) aos professores, publicada ontem na conta da pasta no Twitter. O tuíte e a postagem no Facebook, que por sinal já foram apagados pelo MCTIC, viralizaram assim que foram postados por conta dos vários erros de concordância, acentuação, pontuação, coesão e outros desvios da norma culta.

Se você já escorregou em alguma dessas regrinhas em um textão do Facebook a gente entende, mas fique esperto porque saber transitar entre variantes linguísticas é importante para quem quer passar no vestibular 😉 Confira a versão original e depois a revisada da homenagem de Marcos Pontes e cia. pelo Dia dos Professores!

 

Versão original

 

Corrigida

 

Hoje é o dia do profissional sem o qual nada seria possível: o professor. Todos os que venceram e se tornaram ícones, referências e mudaram a história da humanidade para sempre um dia tiveram um professor que os encaminhou, ensinou e lhes abriu a mente para receber o conhecimento e ir além. A vocês, profissionais do ensino que se dedicam de corpo e alma à missão de formar pessoas e qualificar profissionais, toda a gratidão e cumprimentos pelo seu dia. Parabéns, mestres; parabéns, professores. A ciência e a tecnologia, que são o alicerce de muitas nações desenvolvidas, dependem muito desse profissional e de sua dedicação em sala, não apenas para ensinar, mas, com o seu amor pela profissão e por seus alunos, fazer com que tomem gosto por essas áreas, incentivando-os a dar o primeiro passo em direção ao conhecimento. Além do Dia do Professor, outubro é também o mês da Ciência e Tecnologia em todo o Brasil e a Semana Nacional de Ciência em Brasília (SNCT), que acontece de 21 a 27 de outubro. Participe da SNCT em Brasília ou em sua cidade.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. HYhMxZKrOesDFAwu

    Curtir