Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês
Estante Por Blog Um blog colaborativo feito por e para quem ama livros. Quer participar? Envie sua contribuição com nome, idade e cidade para redacaoguia@gmail.com

Biblioteca da USP realiza exposição sobre Monteiro Lobato

Mostra conta com mais de 130 obras infantis e adultas do escritor, traduzidas em vários idiomas, como "Urupês" e "Reinações de Narizinho"

Por Da redação Atualizado em 11 jul 2018, 14h12 - Publicado em 11 Maio 2018, 13h19

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da Universidade de São Paulo (USP) abre a exposição “Monteiro Lobato Sem Fronteiras”, que pode ser visitada até o dia 27 de julho

Com entrada gratuita, a mostra traz ao público a trajetória internacional da carreira literária de um dos maiores escritores da literatura brasileira.

A exposição conta com mais de 130 obras infantis e adultas de Monteiro Lobatotraduzidas em vários idiomas e publicadas no exterior, como “Urupês”, “Reinações de Narizinho” e “O Saci”. Também podem ser encontradas obras clássicas da literatura universal traduzidas por ele, a exemplo de “Moby Dick”, de Herman Melville, e “Adeus às Armas”, de Ernest Hemingway. 

As Reinações de Narizinho Wikipédia/Reprodução

Durante a visita, serão disponibilizados tablets para consultas de trechos de obras selecionadas pela curadoria, além de acesso a conteúdo interativo.

O material da exposição pertence ao acervo do Centro de Documentação do Instituto de Estudos Monteiro Lobato, localizado em Taubaté e criado com o intuito de incentivar estudiosos, produtores culturais, pesquisadores e admiradores do autor a trilharem novos caminhos sobre sua obra.

Serviço
Exposição “Monteiro Lobato Sem Fronteiras”
Data: 7 de maio a 27 de julho
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30
Local: sala multiuso da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin
Site: bbm.usp.br
Endereço: Rua da Biblioteca, s/nº, na Cidade Universitária, em São Paulo
Telefone: (11) 2648-0320
Atividade Gratuita

  • Continua após a publicidade
    Publicidade