logo-ge

Biblioteca Parque Villa-Lobos oferece oficina gratuita de análise literária de obras do vestibular

Para quem curte literatura e quer não só saber mais sobre obras específicas, mas também aprender a analisar livros de uma forma geral, eis uma boa dica. A Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove ​neste sábado (13) uma Oficina de Análise Literária com Leonardo Tonus, professor da Universidade Sorbonne, em Paris.

Tonus é responsável pelo Departamento de Estudos Lusófonos na Universidade Paris-Sorbonne e atua nas áreas de literatura brasileira contemporânea, teoria literária e literatura comparada.

A oficina começa às 14h e tem o objetivo de capacitar estudantes para a análise de diferentes elementos de obras literárias, como os personagens, as estruturas narrativas, contexto sociocultural e estilo implícito e explícito.

Serão trabalhados os livros Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade, e O Cortiço, de Aluísio Azevedoobrigatórios para vestibulares como a Fuvest 2017.

A atividade é gratuita e não é preciso se inscrever.

Para saber mais sobre o evento e saber a programação completa do local, acesse o site www.bvl.org.br.

 

Serviço:

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros.

Telefone: (11) 3024-2500.

Funcionamento: de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.