Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês
Estante Por Blog Um blog colaborativo feito por e para quem ama livros. Quer participar? Envie sua contribuição com nome, idade e cidade para redacaoguia@gmail.com

Clube do Livro GE: “Terra sonâmbula”, a leitura de abril!

Clube é voltado para as obras obrigatórias dos vestibulares e os clássicos

Por Ana Lourenço Atualizado em 10 abr 2017, 17h35 - Publicado em 10 abr 2017, 17h34
Juliana Moreira/Guia do Estudante

E aí, está acompanhando o Clube do Livro do GUIA? Em fevereiro, falamos do livro Memórias póstumas de Brás Cubas, do Machado de Assis, e em março, do livro O cortiço, de Aluísio Azevedo. Agora, lançamos o livro de abril: Terra sonâmbula, do autor moçambicano Mia Couto. 

Mas, calma! Se você ainda não sabe o que é o nosso Clube e quer começar a acompanhar, vamos recapitular como funciona:

1. Todo mês, escolhemos uma obra para discussão (sempre um clássico das obras obrigatórias dos vestibulares).
2. Enquanto todos leem (inclusive nós), vamos produzir conteúdo especial para o blog e as redes sociais sobre o livro e o autor.
3. Lá para o fim do mês, com o livro lido, faremos duas transmissões ao vivo pelo Facebook. Uma será para discutir a experiência de ler o livro, com as nossas impressões, e a segunda será com a participação de um professor para comentá-lo. Nas transmissões, estaremos acompanhando a participação de todos, então não se esqueça de comentar, ok?
4. Ao longo do mês, todos estão convidados a nos escrever com resenhas, comentários, trechos favoritos do livro do mês e tudo mais que vocês queiram enviar. Para isso, nossas redes sociais estão à disposição. Lembre-se de usar a hashtag #EstanteGE para encontrarmos seu post (no Instagram, inclusive!). Caso queira enviar algum texto mais comprido, é só nos escrever no e-mail: redacaoguia@gmail.com

Clique nos nomes das obras dos meses anteriores, listadas no primeiro parágrafo do texto, para ver como rolaram os outros debates. As datas dos papos ao vivo pelo Facebook em abril ainda serão divulgadas. Até lá, bora ler! 

Continua após a publicidade
Publicidade