Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Estante

Por Blog
Um blog colaborativo feito por e para quem ama livros. Quer participar? Envie sua contribuição com nome, idade e cidade para redacaoguia@gmail.com
Continua após publicidade

Indicação da leitora: “A estrela que nunca vai se apagar”

Por Ana Prado
Atualizado em 24 fev 2017, 15h46 - Publicado em 4 abr 2014, 19h41

A leitora Franciele Bordignon Dalla Costa, 14 anos, de Nova Bassano (RS), escreveu para recomendar o livro “A estrela que nunca vai se apagar”, escrito por Esther Earl, a garota que inspirou John Green a escrever “A culpa é das estrelas”, e Wayne e Lori Earl, seus pais.

Veja o que ela tem a dizer:

“O escritor John Green inspirou-se na história de Esther para escrever o tão comentado A culpa é das estrelas, que já foi lido por milhões de pessoas. Green faz questão de dizer que não escreveu a história de Esther – ela foi sua inspiração porque, assim como Hazel, a personagem principal, Esther também teve câncer. Ou, na verdade, assim como Esther, Hazel também teve câncer.

Sei que muitas pessoas acham que A culpa é das estrelas é só mais um romance cheio de clichês, mas que romance não é clichê? Que história de amor não é regada a frases bonitas? Mas, voltando ao livro… É incrível, além de descobrir o quanto de amor pode existir no coração de uma pessoa, ele nos faz pensar na vida, na família, nos amigos, em quanto nos preocupamos com coisas banais ou como estamos absurdamente acostumados a reclamar.

Sobre tudo, sobre todos! Esther Grace Earl teve um câncer, sua vida foi tirada (ela iria odiar ler isso, porque o câncer a fez ser uma pessoa melhor) e ela nunca reclamou disso. Nunca. Obviamente, não adorava o fato de seus pulmões não aguentarem tanto como os nossos, mas nas palavras dela (ou quase): ‘Tenho uma família linda e que me ama, tenho os melhores amigos, o câncer é um detalhe’.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Recomendo o livro porque ele me tornou uma pessoa melhor; uma garota que não está mais entre nós me fez enxergar a vida de um jeito diferente. Vendo tudo com amor. Com amor.”

E você, já leu esse livro? O que achou?

 

O Estante é um blog colaborativo. Quer participar? Você pode:
– escrever sobre um livro que tenha lido recentemente;
– mandar fotos de sua coleção de livros ou livro preferido;
– indicar e comentar uma frase ou trecho favorito de um livro.
Envie sua contribuição, com seu nome, idade e cidade, para o e-mail redacaoguia@gmail.com.

Publicidade
Indicação da leitora: “A estrela que nunca vai se apagar”
Indicação da leitora: “A estrela que nunca vai se apagar”
A leitora Franciele Bordignon Dalla Costa, 14 anos, de Nova Bassano (RS), escreveu para recomendar o livro “A estrela que nunca vai se apagar”, escrito por Esther Earl, a garota que inspirou John Green a escrever “A culpa é das estrelas”, e Wayne e Lori Earl, seus pais. Veja o que ela tem a dizer: “O […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.