logo-ge

Indicação da leitora: “A estrela que nunca vai se apagar”

A leitora Franciele Bordignon Dalla Costa, 14 anos, de Nova Bassano (RS), escreveu para recomendar o livro “A estrela que nunca vai se apagar”, escrito por Esther Earl, a garota que inspirou John Green a escrever “A culpa é das estrelas”, e Wayne e Lori Earl, seus pais.

Veja o que ela tem a dizer:

“O escritor John Green inspirou-se na história de Esther para escrever o tão comentado A culpa é das estrelas, que já foi lido por milhões de pessoas. Green faz questão de dizer que não escreveu a história de Esther – ela foi sua inspiração porque, assim como Hazel, a personagem principal, Esther também teve câncer. Ou, na verdade, assim como Esther, Hazel também teve câncer.

Sei que muitas pessoas acham que A culpa é das estrelas é só mais um romance cheio de clichês, mas que romance não é clichê? Que história de amor não é regada a frases bonitas? Mas, voltando ao livro… É incrível, além de descobrir o quanto de amor pode existir no coração de uma pessoa, ele nos faz pensar na vida, na família, nos amigos, em quanto nos preocupamos com coisas banais ou como estamos absurdamente acostumados a reclamar.

Sobre tudo, sobre todos! Esther Grace Earl teve um câncer, sua vida foi tirada (ela iria odiar ler isso, porque o câncer a fez ser uma pessoa melhor) e ela nunca reclamou disso. Nunca. Obviamente, não adorava o fato de seus pulmões não aguentarem tanto como os nossos, mas nas palavras dela (ou quase): ‘Tenho uma família linda e que me ama, tenho os melhores amigos, o câncer é um detalhe’.

Recomendo o livro porque ele me tornou uma pessoa melhor; uma garota que não está mais entre nós me fez enxergar a vida de um jeito diferente. Vendo tudo com amor. Com amor.”

E você, já leu esse livro? O que achou?

 

O Estante é um blog colaborativo. Quer participar? Você pode:
– escrever sobre um livro que tenha lido recentemente;
– mandar fotos de sua coleção de livros ou livro preferido;
– indicar e comentar uma frase ou trecho favorito de um livro.
Envie sua contribuição, com seu nome, idade e cidade, para o e-mail redacaoguia@gmail.com.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s