Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Estante

Por Blog
Um blog colaborativo feito por e para quem ama livros. Quer participar? Envie sua contribuição com nome, idade e cidade para redacaoguia@gmail.com
Continua após publicidade

Obras de Gabriel García Márquez são disponibilizadas online

Por Ana Lourenço
Atualizado em 24 fev 2017, 15h10 - Publicado em 26 abr 2016, 19h56

Gabriel_Garcia_Marquez_2
Foto: Wikimedia Commons

Boa notícia: a Biblioteca Nacional da Colômbia disponibilizou em seu portal mais de 1.500 materiais de Gabriel García Márquez, incluindo livros, ensaios, crônicas, discursos, artigos, etc. São, também, em torno de 600 livros em traduções para mais de 36 idiomas.

O catálogo tem o nome de “La Gaboteca” (acesse aqui), em referência ao apelido do autor, Gabo. São divididas em quatro grandes seções: suas obras, as respectivas traduções, livros sobre ele e uma parte dedicada à sua biografia.

>> 5 livros clássicos que todo vestibulando precisa ler
>> Por que ler os clássicos?

Segundo a mensagem do site, em espanhol, “a obra do nosso querido Gabo é patrimônio de todos os colombianos. A melhor maneira de honrar sua memória é conhecendo seus livros, que sempre estarão à disposição de todos que queiram se aproximar deles”.

O trabalho é resultado de um ano e meio de trabalho da Biblioteca Nacional colombiana, e foi lançado no dia 14 de abril pelo aniversário de dois anos da morte de García Márquez. Podem ser encontradas todas as grandes obras do autor, inclusive Cem anos de solidão e O amor nos tempos do cólera.

Publicidade
Obras de Gabriel García Márquez são disponibilizadas online
Obras de Gabriel García Márquez são disponibilizadas online
Foto: Wikimedia Commons Boa notícia: a Biblioteca Nacional da Colômbia disponibilizou em seu portal mais de 1.500 materiais de Gabriel García Márquez, incluindo livros, ensaios, crônicas, discursos, artigos, etc. São, também, em torno de 600 livros em traduções para mais de 36 idiomas. O catálogo tem o nome de “La Gaboteca” (acesse aqui), em referência […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.