logo-ge

Obras de Gabriel García Márquez são disponibilizadas online

Gabriel_Garcia_Marquez_2
Foto: Wikimedia Commons

Boa notícia: a Biblioteca Nacional da Colômbia disponibilizou em seu portal mais de 1.500 materiais de Gabriel García Márquez, incluindo livros, ensaios, crônicas, discursos, artigos, etc. São, também, em torno de 600 livros em traduções para mais de 36 idiomas.

O catálogo tem o nome de “La Gaboteca” (acesse aqui), em referência ao apelido do autor, Gabo. São divididas em quatro grandes seções: suas obras, as respectivas traduções, livros sobre ele e uma parte dedicada à sua biografia.

>> 5 livros clássicos que todo vestibulando precisa ler
>> Por que ler os clássicos?

Segundo a mensagem do site, em espanhol, “a obra do nosso querido Gabo é patrimônio de todos os colombianos. A melhor maneira de honrar sua memória é conhecendo seus livros, que sempre estarão à disposição de todos que queiram se aproximar deles”.

O trabalho é resultado de um ano e meio de trabalho da Biblioteca Nacional colombiana, e foi lançado no dia 14 de abril pelo aniversário de dois anos da morte de García Márquez. Podem ser encontradas todas as grandes obras do autor, inclusive Cem anos de solidão e O amor nos tempos do cólera.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s