Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Estante

Por Blog
Um blog colaborativo feito por e para quem ama livros. Quer participar? Envie sua contribuição com nome, idade e cidade para redacaoguia@gmail.com
Continua após publicidade

Site disponibiliza toda a obra de Machado de Assis para download

Por Ana Lourenço
Atualizado em 24 fev 2017, 15h45 - Publicado em 5 Maio 2014, 21h38

Quincas Borba, Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas… Esses você já conhece. Mas que tal descobrir o Machado de Assis para além dos clássicos? Uma parceria do Portal Domínio Público, do Ministério da Educação (MEC), e do Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (Nupill), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), disponibilizou online a obra completa do escritor, revisada e gratuita. Acesse aqui.

– Estude Literatura com o GUIA DO ESTUDANTE Português 2014 para vestibular e Enem

Machado-450

Além dos romances e contos clássicos, o site também apresenta os contos menos conhecidos, poesias, crônicas e dramaturgias. Além das obras próprias, também são disponibilizadas as traduções de Machado, que trouxe para o português obras de Charles Dickens, Alexandre Dumas Filho e Victor Hugo.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Para quem está se preparando para o vestibular, o site contém extras que podem ajudar, como teses e dissertações acadêmicas sobre o escritor, além de sites complementares que tratam da vida e da obra de Machado.

Vestibulares e provas à parte, essa também é uma ótima chance para conhecer a fundo um dos maiores ícones da literatura brasileira. Aproveite!

Publicidade
Site disponibiliza toda a obra de Machado de Assis para download
Site disponibiliza toda a obra de Machado de Assis para download
Quincas Borba, Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas… Esses você já conhece. Mas que tal descobrir o Machado de Assis para além dos clássicos? Uma parceria do Portal Domínio Público, do Ministério da Educação (MEC), e do Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (Nupill), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), disponibilizou […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.