Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Melhores faculdades

Por Blog
Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo
Continua após publicidade

5 Estrelas: conheça o único curso de Estudos de Mídia do Brasil!

Por Simone Toledo
Atualizado em 24 fev 2017, 15h10 - Publicado em 29 abr 2016, 17h21

Antes de mais nada é importante você saber do que se trata o curso e no que você pode trabalhar.

Esse profissional domina conhecimentos sobre os diferentes meios de comunicação e a influência desses meios sobre a sociedade.

Estudos de mídia

Istock

Sua atuação pode ser com mídias tradicionais (rádio, TV ou imprensa escrita) ou redes virtuais (internet). Na maioria das empresas pode trabalhar como analista e consultor, identificando problemas relativos aos meios de comunicação. Nas empresas voltadas para a indústria da música define o planejamento de circulação de produtos e campanhas de divulgação, com elaboração de videoclipes ou sites para artistas.

Continua após a publicidade

Na área de telefonia celular pode planejar estratégias e a veiculação de notícias pelo celular. No comércio eletrônico determina quais os produtos serão vendidos. Elabora estratégias também para aumentar o consumo pela internet e a interatividade com o público.

As dúvidas em relação a um curso superior são muitas. Quais universidades oferecem o curso de Estudos de Mídia? Onde? Quanto custa? Como faço para ingressar nele?

O Guia do Estudante te ajuda!

Escola UFF – Universidade Federal Fluminense
Cidade Niterói (RJ)
Duração 4 anos
Turno Integral
Mensalidade Gratuita
Titulação Bacharelado
Ingresso Somente via SISU (sistema de seleção unificada)
Alojamento A escola fornece, por seleção pública, alojamento para estudantes de outras cidades
Estrelas recebidas pela avaliação do Guia do Estudante ★★★★★

 

O que diz o coordenador do curso:

“Formamos pessoas que trabalham no setor do audiovisual, no marketing em mídias digitais, na produção de conteúdo para a internet, na crítica cultural, ou têm atuação em ONGS, em instituições públicas ou como pesquisadores acadêmicos.

Continua após a publicidade

A formação em Estudos de Mídia se ancora em uma grade de disciplinas com alta carga de matérias optativas, eletivas e atividades complementares. Menos de 1/3 é obrigatória. Assim, a partir do 3º período, o aluno fica livre para escolher se engajar em cursos mais próximos da sua área de interesse. Ele pode montar a própria grade e se tornar um especialista em games, produção audiovisual ou sonoridades”, diz o coordenador do curso, o professor Viktor Chagas.

 

 Palavra de quem é formada nesse curso:

A ex-aluna Priscila Mana Vaz, formada pelo curso de Estudos de Mídia da UFF, fala um pouco de sua experiência profissional e dá dicas importantes para você que tem interesse nessa área:

“Encontrei mercado desde antes de me formar. Comecei a trabalhar como profissional um ano antes da formatura, tendo sido nesse período, inclusive coordenadora de redes sociais, em uma campanha política. ”

“Não tive dificuldades para arrumar estágio, na época de faculdade. Empregos tem diversos.”

Continua após a publicidade

Minha dica é a seguinte: “tenha calma em relação ao mercado de trabalho e aproveite tudo que a faculdade tem para oferecer. Me orgulho de ter participado de quase todos os projetos do curso, pois isso fez com que eu tivesse acesso a muitos conhecimentos diferentes, além do contato com pessoas de abordagens diversas. Isso fez toda diferença na minha vida profissional. ”

 

Leia mais:

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Conheça a carreira de Multimídia

Conheça o curso de Cinema e Audiovisual

Publicidade
5 Estrelas: conheça o único curso de Estudos de Mídia do Brasil!
5 Estrelas: conheça o único curso de Estudos de Mídia do Brasil!
Antes de mais nada é importante você saber do que se trata o curso e no que você pode trabalhar. Esse profissional domina conhecimentos sobre os diferentes meios de comunicação e a influência desses meios sobre a sociedade. Istock Sua atuação pode ser com mídias tradicionais (rádio, TV ou imprensa escrita) ou redes virtuais (internet). […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.