logo-ge

5 faculdades para fazer Agronegócios e Agropecuária

(Imagem: Morgue File)

(Imagem: Morgue File)

 

O curso de Agronegócios e Agropecuária é dirigido para quem gosta ou tem interesse pela vida campesina, já que este profissional lida com aspectos administrativos, financeiros, econômicos e sociais envolvidos na produção agrícola ou pecuária.

Dentre suas possíveis atribuições, estão o gerenciamento de empresas agropecuárias — definindo estratégias do negócio e sistemas de produção, dimensionando a mão de obra e os insumos necessários a cada safra e verificando os custos — e atividades ligadas à logística e negociações com o mercado internacional.

O bacharelado tem duração média de 4 anos. A grade curricular está focada nas disciplinas de administração, economia e finanças, com disciplinas como contabilidade e noções de cálculo. O estágio curricular e o trabalho de conclusão de curso são obrigatórios. Há também a possibilidade de fazer um curso técnico, focado em um segmento específico,  como a cultura de café, horticultura ou mecanização agrícola.

Gostou? Veja abaixo as melhores faculdades de Agronegócios e Agropecuária do país, segundo avaliação do Guia do Estudante.

 

Faculdade Estrelas
(MG) Viçosa – UFV *Agroneg. ★★★★★
(DF) Planaltina -UnB ★★★★
(PB) Bananeiras -UFPB ★★★★
(RJ) Volta Redonda – UFF*Eng. de Agronegócio ★★★
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.