Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês
Melhores faculdades Por Blog Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo

Alunos organizam evento na USP para interessados em fotografia e jornalismo

Por Carolina Vellei Atualizado em 24 fev 2017, 15h42 - Publicado em 19 ago 2014, 16h09

Você curte fotografia? Curte jornalismo? Se respondeu sim a pelo menos uma dessas questões, está mais do que convidado para a 8ª Semana de Fotojornalismo, que irá acontecer 25 a 29 de agosto no campus da Cidade Universitária da USP, em São Paulo. O evento é gratuito, mas os organizadores pedem 1kg de alimento não-perecível para efetivar a participação e ajudar uma instituição de caridade.

– Saiba mais sobre o curso de Fotografia

– Veja como é o mercado de trabalho para jornalistas 

semana-fotojornalismo

A Semana de Fotojornalismo é organizada pela Jornalismo Júnior, empresa dos alunos de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da USP. Realizada regularmente desde 2007, reúne desde estudantes universitários a entusiastas da fotografia. Esse ano o tema é “Esportes” e participarão das palestras convidados como Milton Leite (narrador e jornalista dos canais SporTV), Daniel Augusto Jr. (fotógrafo oficial do Corinthians), Moacyr Lopes Jr. (Folha de S.Paulo), Paulo Whitaker (Reuters) e Jorge Araújo (que fotografou Ayrton Senna).

Na segunda-feira acontece a mesa Futebol versus Outros esportes. No dia seguinte, serão duas palestras: Copa do Mundo e Olimpíadas e Paraolimpíadas. Já na quarta-feira, a Semana realiza a saída fotográfica, onde os participantes que desejarem tirarão suas próprias fotos relacionadas ao tema e concorrerão a prêmios (o 1º lugar irá ganhar uma câmera GoPro Hero 3). Na quinta, é a vez dos Ícones do esporte. Para encerrar, a sexta-feira trará os Esportes radicais.

Para se inscrever e saber outras informações, acesse o site do evento.

Continua após a publicidade
Publicidade