logo-ge

As melhores faculdades de Engenharia Química

10-11 Faculdades- Engenharia Química

Engenharia Química é a engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas.

Este engenheiro cria técnicas de extração de matérias-primas, bem como de sua utilização ou transformação em produtos químicos e petro-químicos, como tintas, plásticos, têxteis, papel e celulose.

Física, química e matemática estão presentes no currículo durante todo o curso. Com os recentes avanços da biotecnologia, os conhecimentos de biologia vêm sendo incorporados ao currículo. A partir do terceiro ano, essas disciplinas passam a ser aplicadas a processos físico-químicos, nos quais o aluno aprende a identificar as reações, a analisar e a purificar compostos químicos e a projetar equipamentos relacionados com as diversas transformações que ocorrem na indústria química.

As aulas em laboratório, inclusive no de informática, ocupam parte significativa da carga horária e são fundamentais para o estudante se familiarizar com os equipamentos industriais e se preparar para enfrentar problemas reais de uma fábrica.

Gostou de Engenharia Química? Confira os melhores cursos:

Faculdade Estrelas
(MG) Belo Horizonte – UFMG ★★★★★
(RJ) Rio de Janeiro – UFRJ ★★★★★
(RS) Porto Alegre – UFRGS ★★★★★
(SC) Florianópolis – UFSC ★★★★★
(SP) Campinas – Unicamp ★★★★★
(SP) São Carlos – UFSCar ★★★★★
(SP) São Paulo – USP ★★★★★

 

* Dados do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2014

* Confira como fazemos a avaliação

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.