Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês
Melhores faculdades Por Blog Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo

Conheça as melhores faculdades de Design de Interiores

Por Tati de Assis Atualizado em 24 fev 2017, 15h22 - Publicado em 15 Maio 2015, 16h23

 

O bacharel em design de interiores é especialista em cores, texturas e tecidos (Morgue File)

O bacharel em design de interiores é especialista em cores, texturas e tecidos (Morgue File)

Organizar visualmente uma sala não é simples como você talvez imagine. É um trabalho análogo ao artista, mas aplicado a lares. O profissional de design de interiores se debruça sobre o modo mais harmônico de organizar ambientes, levando em conta a estética, o conforto e a funcionalidade.

O curso de Design de Interiores tem 4 anos de duração e é semelhante ao bacharelado de Arquitetura e Urbanismo. Há uma grande carga horária de disciplinas práticas. Na parte teórica, há matérias como técnicas de instalação e iluminação. Não há uma regra, mas muitas faculdades exigem estágio e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

O mercado de trabalho é bom, porém delicado, e varia segundo o momento econômico do país e o desempenho do setor da construção civil: quando o setor vai bem, mais designers de interiores são procurados. Quando o setor vai mal, as vagas diminuem, porque o número de apartamentos e casas para ser decorados diminui. Há boas faculdades de Desing de Interiores em todo país. Você pode escolher a região que mais te interessa. Abaixo, estão os cursos avaliados como cinco estrelas pelo Guia do Estudante. Dá uma olhadinha, pode te ajudar neste momento. Bons estudos!

Faculdade Estrelas
(BA) Salvador – UFBA ★★★★★
(MG) Belo Horizonte – Uemg*Design de Ambientes ★★★★★
(RJ) Rio de Janeiro – UFRJ ★★★★★
(SP) Campinas – Unicamp*Composição de Interior ★★★★★
Continua após a publicidade
Publicidade