logo-ge

Conheças os cursos 5 estrelas de Serviço Social

 

Profissionais formados em Serviço Social podem atuar em programas de inclusão de idosos e pessoas com baixo poder aquisitivo (Créditos: Morgue File)

Profissionais formados em Serviço Social podem atuar em programas de inclusão de idosos e pessoas com baixo poder aquisitivo (Créditos: Morgue File)

 

Antes de você saber quais são as melhores faculdades de Serviço Social, vamos falar um pouquinho sobre o curso e a carreira. Este bacharelado capacita profissionais para planejar e executar políticas públicas e programas sociais voltados para o bem estar coletivo. Não vamos longe, aqui no Brasil, por exemplo, você poderia atuar no Fome Zero, ou, quem sabe no time de acompanhamento do Bolsa Família.

O curso de Serviço Social, como a maioria dos bacharelados, tem a duração de quatro anos. A grade curricular contém matérias que auxiliam os estudantes a analisar a realidade social em uma perspectiva histórica, crítica e propositiva. Ou seja, ele é capaz de identificar problemas e criar soluções, em vez de ficar somente reclamando.

>> Saiba mais sobre o curso e a carreira de Serviço Social

Dentre as matérias ofertadas, estão sociologia, teoria política, filosofia e economia. As aulas mesclam teoria e prática.  Desta forma, o estudante realiza muitos trabalhos em comunidades e espaços institucionais, a fim de conhecer as nuances da realidade estudada nos livros, e também é obrigado a cursar o estágio supervisionado.

E os cursos? E as faculdades? Boa notícia: as melhores escolas de Serviço Social estão por todo país. Se você preferir, pode estudar na sua região e ficar próximo a sua família. Para quem não está preocupado com isso e quer conhecer o Brasil, bom também. Se você passar no vestibular, pode escolher a cidade e partir para uma nova fase.  Sem mais delongas, vamos aos cursos cinco estrelas.

 

Faculdade Estrelas
(DF) Brasília – UnB ★★★★★
(MG) Juiz de Fora -UFJF ★★★★★
(MG) Uberaba -UFTM ★★★★★
(PE) Recife – UFPE ★★★★★
(RJ) Niterói – UFF ★★★★★
(RJ) Rio de Janeiro – UFRJ ★★★★★
(RS) Porto Alegre PUCRS ★★★★★
(RS) São Leopoldo Unisinos ★★★★★
(SC) Florianópolis UFSC ★★★★★
(SP) Campinas PUC-Campinas ★★★★★
(SP) Franca Unesp ★★★★★
(SP) São Paulo PUC-SP ★★★★★

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.