Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Melhores faculdades

Por Blog
Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo
Continua após publicidade

Cursos cinco estrelas de Administração Pública

Por Tati de Assis
Atualizado em 24 fev 2017, 15h34 - Publicado em 29 abr 2015, 10h00

 

O administrador pública ajuda no desenvolvimento de projetos de assistência a comunidades carentes (Créditos: Getty Images)

O administrador pública ajuda no desenvolvimento de projetos de assistência a comunidades carentes (Créditos: Getty Images)

 

Quando você ouve falar em Administração Pública, logo pensa em lucro e empresas privadas, não é? Apesar de também atuar no gerenciamento de recursos de uma organização, o curso de Administração Pública tem outro viés. Ele forma profissionais especializados na elaboração e acompanhamento de políticas públicas.

Continua após a publicidade

O que fazem estes profissionais? Eles elaboram, coordenam e avaliam políticas que visam atender demandas coletivas, como o combate à pobreza, à subnutrição. Estes bacharéis também podem organizar a infraestrutura para realização de campanhas de vacinação ou mutirões de moradia.

>> Saiba mais sobre o curso e a carreira de Administração Pública

A maior parte das vagas de emprego está em instituições públicas, como secretarias e ministérios do Governo. Porém, há a possibilidade de atuar em ONGs ou em empresas privadas que têm parceria com o governo.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

O curso tem quatro anos de duração e a grade curricular é bem diversa, inclui disciplinas, como matemática, economia e gestão de pessoas do setor público.  As instituições de ensino oferecem o curso de bacharel ou superior tecnólogo, fica a seu critério.

O Guia do Estudante avaliou as faculdades que oferecem esta carreira. Três cursos receberam cinco estrelas – a máxima pontuação. Veja abaixo, então, quais são as melhores faculdades para fazer Administração Pública.

 

Faculdade Estrelas
(MG) Belo Horizonte -EG-FJP ★★★★★
(SP) Araraquara -Unesp ★★★★★
(SP) São Paulo – USP* Gestão de Polít. Públ. ★★★★★
Publicidade
Cursos cinco estrelas de Administração Pública
Cursos cinco estrelas de Administração Pública
  O administrador pública ajuda no desenvolvimento de projetos de assistência a comunidades carentes (Créditos: Getty Images)   Quando você ouve falar em Administração Pública, logo pensa em lucro e empresas privadas, não é? Apesar de também atuar no gerenciamento de recursos de uma organização, o curso de Administração Pública tem outro viés. Ele forma […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.