logo-ge

FGV e USP estão entre as instituições que formam melhores profissionais, segundo ranking

O International Harold Tribune, do New York Times, publicou um ranking com as 150 instituições de ensino no mundo que “formam os melhores profissionais”. Na lista, aparecem duas brasileiras: a Universidade de São Paulo (USP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As melhores avaliadas no ranking são universidades britânicas e americanas (Harvard está em primeiro lugar). A FGV aparece na 95ª posição e a USP em 112º lugar.

O ranking foi feito levando em conta as habilidades, qualidades pessoais e currículo escolar de candidatos a uma vaga de emprego e ainda ouviu recrutadores e presidentes de vinte países para saber de quais universidades eles acham que saem os melhores candidatos.

A América Latina também é representada na lista por duas universidades mexicanas: o Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (110º) e a Universidade Nacional Autônoma do México, que aparece logo atrás da USP, em 113º lugar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s