Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Melhores faculdades

Por Blog
Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo
Continua após publicidade

O melhor curso de Gestão de Informação do Brasil

Por Amanda Previdelli
Atualizado em 24 fev 2017, 15h51 - Publicado em 23 ago 2013, 17h00

adm-blog-faculdades

 

Você sabe o que é Gestão da Informação? O curso não é muito conhecido no país e nem muito comum nas universidades brasileiras, mas para quem gosta de dados e gerenciamento de conhecimento, pode ser uma boa.

São as técnicas e os conhecimentos usados em coleta, processamento, armazenagem e distribuição de informações. O gestor da informação é responsável por coletar, selecionar, processar, armazenar, distribuir e avaliar o uso das informações.

Isso se dá tanto em nível individual como em empresas (públicas ou privadas). Ele é capacitado para lidar com a sua produção de todo tipo de informação, na sua análise e disseminação, para atingir o maior número de pessoas de forma satisfatória.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

O curso mescla disciplinas das áreas de administração, ciência da informação e informática. Dessa forma, o aluno aprende computação, matemática, estatística, fundamentos da administração e lógica de programação.

A grade curricular ainda inclui informação e linguagem, produção de textos, língua portuguesa, filosofia, produção de conhecimento, análise de sistemas da informação, banco de dados, tratamentos da informação em acervos especiais, consultoria em informação, informação e gestão pública.

Os alunos também aprendem inglês e, em algumas escolas, espanhol. O estágio é obrigatório no último ano do curso, assim como a apresentação de um trabalho de conclusão.

Gostou de Gestão de Informação? O melhor curso, com quatro estrelas na avaliação do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2013, é o da UFPR, que fica em Curitiba (PR).

Publicidade
O melhor curso de Gestão de Informação do Brasil
O melhor curso de Gestão de Informação do Brasil
  Você sabe o que é Gestão da Informação? O curso não é muito conhecido no país e nem muito comum nas universidades brasileiras, mas para quem gosta de dados e gerenciamento de conhecimento, pode ser uma boa. São as técnicas e os conhecimentos usados em coleta, processamento, armazenagem e distribuição de informações. O gestor […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.