logo-ge

Os 13 melhores cursos de Serviço Social no Brasil

Serviço Social é o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais voltados ao bem-estar coletivo e à integração do indivíduo na sociedade. O assistente social trabalha com educação, programas sociais, saúde e lazer no trabalho, proteção à criança e ao adolescente e saúde.

O mercado de trabalho para esse profissional é cada vez maior no país, por conta do crescente número de políticas públicas sociais, de habitação, saúde, educação e meio ambiente.

O curso é feito para que o aluno seja capaz de compreender e analisar a realidade social numa perspectiva histórica, crítica e propositiva. A grade curricular inclui sociologia, teoria política, filosofia e economia, além de conteúdos vinculados à formação da sociedade brasileira, como políticas e movimentos sociais, trabalho e sociabilidade, relações de gênero, étnicas e raciais.

Ainda na faculdade, o aluno vai realizar trabalhos de campo em comunidades e em diversos espaços institucionais e sociais, como sindicatos, escolas, creches, ONGs e cooperativas. O estágio supervisionado é obrigatório.

Gostou de Serviço Social? Confira os melhores cursos:

Faculdade Estrelas
(AL) Maceió – Ufal ★★★★★
(MA) São Luís – UFMA ★★★★★
(MG) Belo Horizonte – PUCMinas ★★★★★
(PE) Recife – UFPE ★★★★★
(PR) Curitiba – PUCPR ★★★★★
(PR) Londrina – UEL ★★★★★
(RJ) Rio de Janeiro – PUC-Rio ★★★★★
(RJ) Rio de Janeiro – UFRJ ★★★★★
(RS) São Leopoldo – Unisinos ★★★★★
(SC) Blumenau – Furb ★★★★★
(SC) Florianópolis – UFSC ★★★★★
(SP) Franca – Unesp ★★★★★
(SP) São Paulo – PUC-SP ★★★★★

*Dados do guia do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2013

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.