Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Melhores faculdades

Por Blog
Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo
Continua após publicidade

Os 5 melhores cursos de Comércio Exterior

Por Mariana Nadai
Atualizado em 24 fev 2017, 16h12 - Publicado em 30 ago 2011, 13h10

O comércio exterior são as técnicas utilizadas na relação de compra e venda de produtos e serviços com empresas do exterior ou órgãos governamentais de outros países.

A formação em Comércio Exterior pode ser feita de duas formas: como um bacharelado e como um tecnológico. Mas cada um com a sua peculiaridade. Enquanto os tecnológicos são focados e direcionados para uma área específica do comércio exterior, atendendo muitas vezes à demanda de uma determinada região; o bacharelado oferece uma formação mais completa e abrangente, deixando o estudante melhor preparado para vários campos de atuação.

A graduação do bacharelado tem quatro anos. Nela, os estudantes têm aula de matemática financeira, administração, economia, contabilidade e estatística, além de disciplinas como direito internacional, logística, sistemas de importação e exportação e negociações internacionais.

Já no curso tecnológico, que tem apenas dois anos de duração, os alunos além de se depararem com as disciplinas estruturais – matemática, inglês, comunicação empresarial e conceitos básicos de comércio exterior –, têm aulas mais específicas, como economia, marketing, direito internacional e legislação aduaneira.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Independentemente da formação que tiver, o estudante encontrará um mercado de trabalho aquecido. Um dos grandes impulsionadores é a agropecuária brasileira. Mas os profissionais podem ser requisitados em campos de trabalho diferentes. Os bacharéis são muito procurados para trabalhar em áreas de logísticas, marketing e análise de negócios em empresas. Os tecnólogos são requisitados para atuarem como agenciadores de carga, assistentes de logística e operadores de importação e exportação em empresas do setor.

Acha que Comércio Exterior é o curso ideal para você? Confira as melhores faculdades.

Nome da faculdade Estrelas
Univelle Universidade (Univille) ★★★★★
Universidade de Fortaleza (Unifor) ★★★★
Universidade do Vale do Itajaí (Univale) ★★★★
Universidade Fumec (Fumec) ★★★
Univelle Universidade (Univille) – campus são Bento do Sul ★★★

*Dados do GUIA DO ESTUDANTE Profissões Vestibular 2011. Confira a nova edição GUIA DO ESTUDANTE Profissões em outubro

Publicidade
Os 5 melhores cursos de Comércio Exterior
Os 5 melhores cursos de Comércio Exterior
O comércio exterior são as técnicas utilizadas na relação de compra e venda de produtos e serviços com empresas do exterior ou órgãos governamentais de outros países. A formação em Comércio Exterior pode ser feita de duas formas: como um bacharelado e como um tecnológico. Mas cada um com a sua peculiaridade. Enquanto os tecnológicos […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.