logo-ge

Os cursos cinco estrelas de Engenharia Ambiental

1430139759yq2h2

 

A Engenharia Ambiental é um curso novo, então, as dúvidas são comuns. A principal função deste bacharel é preservar os recursos naturais e proteger a saúde humana, reduzindo os danos causados ao meio ambiente pelas atividades humanas.

Na prática, esta missão super louvável é traduzida em tarefas como: construção e gerenciamento de sistemas de obtenção e distribuição de água, de coleta e tratamento de esgoto e do descarte ou da reciclagem de resíduos sólidos. Ah, tem mais, este profissional pode ser responsável pela avaliação e prevenção da poluição do ar, do solo ou da água.

“– Muito bem, gostei dessa profissão, onde vou trabalhar?”. Com a preocupação crescente com o ambiente, você pode trabalhar em ONGs. Se quiser, também pode atuar em secretarias, órgãos do governo e pólos industriais.

>> Saiba mais sobre o curso e a carreira de Engenharia Ambiental

“– E o curso?”. Você tem duas opções. Pode ser bacharel em Engenharia Ambiental ou tecnólogo. Se escolher a primeira opção, vai ter uma formação bem vasta e poderá atuar em diversos setores. Se escolher a segunda, vai ter uma capacitação mais focada, que te possibilita uma rápida colocação no mercado de trabalho.

Informações para quem quer o bacharelado: o curso tem duração de cinco anos. Na matriz curricular, há disciplinas das Ciências Exatas e Biológicas, ou seja, aulas de física, química e estatística alternam-se com as de ecologia, geologia, hidrologia, topografa e hidráulica.

Gostou? Veja abaixo quais as melhores faculdades de Engenharia Ambiental do Brasil.

 

Faculdade Estrelas
(MG) Itajubá – Unifei* Eng. Amb. ★★★★★
(MG) Viçosa – UFV* Eng. Amb. ★★★★★
(PA) Belém – UFPA* Eng. Sanitária E Amb ★★★★★
(SC) Florianópolis – UFSC* Eng. Sanitária E Amb ★★★★★
(SP) Rio Claro – Unesp* Eng. Amb. ★★★★★
(SP) São Carlos – USP* Eng. Amb. ★★★★★
(SP) São Paulo – USP* Eng. Amb. ★★★★★
(SP) Sorocaba – Unesp* Eng. Amb. ★★★★★

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.