logo-ge

Os melhores cursos de Engenharia Elétrica do Brasil

93526422

Engenharia elétrica é a área da engenharia que lida com a geração, a transmissão, o transporte e a distribuição da energia elétrica. O engenheiro eletricista planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica, relacionadas à potência da energia.

Se você se interessa pelo curso, pode se preparar para enfrentar muito cálculo. O currículo começa com disciplinas básicas, como matemática, física e informática. As contas acompanham o aluno também nas aulas de economia e administração. A parte mais interessante fica por conta das aulas práticas e dos experimentos em laboratório, que costumam aparecer desde o início da graduação.

A formação profissionalizante tem início no terceiro ano, com aulas de projetos de sistemas elétricos, materiais elétricos, sistemas digitais e eletromagnetismo, entre outras. No último, além das disciplinas, os alunos se dedicam ao trabalho de conclusão do curso. O estágio é obrigatório e, geralmente, feito ao partir do quarto ano.

Gostou? Veja os melhores cursos:

Faculdade

Estrelas

(MG) Belo Horizonte – UFMG

★  ★  ★  ★  ★

(MG) Itajubá – Unifei

★  ★  ★  ★  ★

(MG) Juiz de Fora – UFJF

★  ★  ★  ★  ★

(MG) Uberlândia – UFU

★  ★  ★  ★  ★

(PB) Campina Grande – UFCG

★  ★  ★  ★  ★

(PE) Recife – UFPE

★  ★  ★  ★  ★

(RJ) Rio de Janeiro – UFRJ

★  ★  ★  ★  ★

(RS) Porto Alegre – UFRGS

★  ★  ★  ★  ★

(RS) Santa Maria – UFSM

★  ★  ★  ★  ★

(SC) Florianópolis – UFSC

★  ★  ★  ★  ★

(SP) Campinas – Unicamp

★  ★  ★  ★  ★

(SP) São Carlos – USP

★  ★  ★  ★  ★

(SP) São Paulo – USP

★  ★  ★  ★  ★

 

* Dados do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2014

 

Confira como fazemos a avaliação

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.