Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Melhores faculdades

Por Blog
Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo
Continua após publicidade

Os melhores cursos de Publicidade e Propaganda do Brasil

Por Amanda Previdelli
Atualizado em 24 fev 2017, 15h49 - Publicado em 31 out 2013, 16h00

publicidade-propaganda-post

O graduado em Publicidade e Propaganda cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda.

O publicitário atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando a obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a sociedade. Para isso, pesquisa o perfil do público-alvo, faz a arte de embalagens e de identidade corporativa, escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha, cria os textos e as imagens e acompanha sua produção.

No curso, a teoria e a prática estão intimamente ligadas. A graduação é focada em propaganda, ambiente promocional, moda, esporte, cultura, varejo e internet. Disciplinas como fotografia, redação publicitária e computação gráfica fornecem as técnicas de criação. O aluno também é treinado nas diversas linguagens da propaganda – política, comercial e institucional.

Matérias das áreas de administração e economia complementam o currículo. É importante, por exemplo, saber montar uma planilha de custos.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Gostou de Publicidade e Propaganda? Confira os melhores cursos:

Faculdade Estrelas
(PR) Curitiba – UFPR  ★  ★  ★  ★  ★
(RJ) Rio de Janeiro – ESPM-RJ  ★  ★  ★  ★  ★
(RJ) Rio de Janeiro – UFRJ  ★  ★  ★  ★  ★
(SP) São Paulo – ESPM-SP  ★  ★  ★  ★  ★

 

*Dados do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2014
* Confira como fazemos a avaliação

Publicidade
Os melhores cursos de Publicidade e Propaganda do Brasil
Os melhores cursos de Publicidade e Propaganda do Brasil
O graduado em Publicidade e Propaganda cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. O publicitário atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando a obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.