logo-ge

Ranking com melhores universidades do mundo destaca 4 brasileiras

Entre as 18 mil instituições avaliadas, a USP aparece na 77ª posição

Um novo ranking divulgado pela consultoria Center for World University Rankings (CWUR), dos Emirados Árabes Unidos, classifica as mil melhores universidades do mundo.

Em primeiro lugar se destaca a Universidade de Harvard. A instituição é seguida pela Universidade de Stanford (2º), pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (3º), pela Universidade de Cambridge (4º) e pela Universidade de Oxford (5º).

A Universidade de São Paulo (USP) é a brasileira com a melhor classificação: 77º lugar. Ano passado, ela estava na 145ª posição. Além de subir 68 posições, a instituição continua sendo a melhor da América Latina.

Outras brasileiras aparecem no ranking: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na 298ª posição; a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 360ª; e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), em 372º lugar.

O ranking é elaborado desde 2012, avalia 18 mil universidades e leva em consideração oito indicadores: quantidade de ex-alunos vencedores de prêmios internacionais, empregabilidade, quantidade de docentes vencedores de prêmios internacionais, pesquisa, publicações, artigos publicados em publicações especializadas e citações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s