Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Melhores faculdades

Por Blog
Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo
Continua após publicidade

Saiba onde estudar Engenharia Naval

Por Tati de Assis
Atualizado em 24 fev 2017, 15h35 - Publicado em 20 abr 2015, 10h04

 

A construção de grandes embarcações requer a cooperação entre profissionais formados em Engenharia Naval e tecnólogos de Construção Naval (Créditos: Morgue File)

A construção de grandes embarcações requer a cooperação entre profissionais formados em Engenharia Naval e tecnólogos de Construção Naval (Créditos: Morgue File)

 

Quem nunca pensou em construir um navio? Pois é, tem gente que além de sonhar, vai lá e faz. O profissional formado em Engenharia Naval cuida do projeto, da construção e da manutenção de embarcações.

Caso ele não queira trabalhar na idealização de navios, barcos ou lanchas, pode atuar no gerenciamento do transporte marítimo e fluvial. Uma de suas atribuições, neste caso, é o controle do tráfego das embarcações.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Com a corrida por petróleo no mar – vide Pré-Sal –, é uma profissão em alta no mercado de trabalho. Segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), o setor deve gerar 15 mil novos empregos.

>> Saiba mais sobre a carreira e o curso de Engenharia Naval

O curso para formação de engenheiros navais tem duração de cinco anos e possui disciplinas de engenharia, física e matemática. Caso você queira algo mais rápido, há o curso profissionalizante. Esta opção o torna uma espécie de assistente do engenheiro.

As melhores faculdades de Engenharia Naval estão em São Paulo – Universidade de São Paulo (USP) – e no Rio de Janeiro – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Publicidade
Saiba onde estudar Engenharia Naval
Saiba onde estudar Engenharia Naval
  A construção de grandes embarcações requer a cooperação entre profissionais formados em Engenharia Naval e tecnólogos de Construção Naval (Créditos: Morgue File)   Quem nunca pensou em construir um navio? Pois é, tem gente que além de sonhar, vai lá e faz. O profissional formado em Engenharia Naval cuida do projeto, da construção e […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.