logo-ge

Top 5 das faculdades de Relações Internacionais no Brasil

 

Negociações entre países são uma das especialidades dos bachareis em Relações Internacionais (Créditos: Morgue File)

Negociações entre países são uma das especialidades dos bachareis em Relações Internacionais (Créditos: Morgue File)

 

Para começo de conversa, o curso de Relações forma profissionais aptos a conduzir relações entre povos, nações e empresas nas áreas política, econômica, social, militar, cultural, comercial e do direito.

Para cumprir com excelência sua função, este bacharel analisa com ninguém o cenário mundial, investigando mercados e a situação política das nações. A partir deste exame, avalia as possibilidades de negócio e aconselha, por exemplo, investimentos no exterior.

Majoritariamente, os postos de emprego estão na iniciativa privada, em bancos, câmaras de comércio e associações setoriais. Apesar de vigorar ainda a concentração de vagas no eixo Rio-São Paulo, há boas oportunidades na região Nordeste.

>> Saiba mais sobre o curso e a carreira de Relações Internacionais 

Com duração de quatro anos, o curso divide-se em três grandes áreas: política, direito e economia. Dentre as questões tradicionais abordadas, estão conflitos armados, o papel das organizações internacionais e a integração regional. O trabalho de conclusão de curso é obrigatório.

As melhores faculdades estão nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Não perca tempo, confira a lista abaixo. Bons estudos.

 

Faculdade Estrelas
(DF) Brasília – UnB ★★★★★
(MG) Belo Horizonte – PUC Minas ★★★★★
(MG) Uberlândia – UFU ★★★★★
(RJ) Rio de Janeiro = PUC-Rio ★★★★★
(RS) Porto Alegre – UFRGS ★★★★★

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.