Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês
Por dentro das profissões Por Blog Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você

3 profissões para quem gosta de férias

Se você gosta desse período, há algumas profissões que são conhecidas por oferecerem largas férias

Por Amanda Previdelli Atualizado em 22 jun 2018, 16h21 - Publicado em 28 dez 2012, 17h00

Vida de estudante tem algumas vantagens e uma das maiores é, sem dúvida, as longas férias. Não que vestibulando não estude em julho, mas uma vez no mercado de trabalho, fica difícil achar profissões que dão mais de um mês de férias. Muito menos três ou quatro meses, como acontece em algumas universidades.

Se você gosta desse período, há algumas profissões que são conhecidas por oferecerem largas férias. Para compensar, porém, é esperado que o profissional trabalhe em alguns finais de semana, por exemplo.

Confira três profissões nas quais é possível aproveitar mais tempo fora do escritório:

1. Professor: se o aluno está de férias, muitas vezes o professor está também. Mesmo com as reuniões de planejamento e possíveis aulas de reforço, o professor acaba tendo mais do que os típicos 30 dias de folga.

  • 2. Mercado financeiro: pode até não ser férias oficiais, mas se na sua empresa ou banco eles seguem o calendário de Wall Street, lá em Nova York, é capaz que você consiga alguns dias extras para descansar durante o verão americano. Se você for um profissional liberal (e não só ligado à área financeira), claro, as férias ficam por sua conta – e aí dá para tirar mais dias ainda.

  • 3. Governo: além dos feriados garantidos e da pontualidade na hora de trabalhar, os cargos de serviço público são conhecidos por oferecerem bons pacotes de benefícios, inclusive férias. A maioria dos cargos públicos é para profissionais graduados que prestam concurso, quase que um “vestibular” para o serviço público. Além desses, há os cargos para funcionários eleitos e alguns poucos de confiança, também.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade