Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

4 áreas promissoras e de altos salários no Brasil

Por Amanda Previdelli
Atualizado em 24 fev 2017, 15h59 - Publicado em 17 Maio 2012, 22h57

O Brasil apresenta um bom desenvolvimento econômico e estabilidade mesmo em época de crise global. O país pode não ter crescido tanto quanto em outras épocas, mas a situação é favorável para investimentos e algumas áreas (leia-se as áreas ligadas à infraestrutura) recebem grandes quantidades de capital.

A consultoria de recursos humanos RHIO’s fez uma pesquisa para a revista Veja mostrando quatro áreas extremamente promissoras no Brasil. Para essas áreas, há tamanha falta de profissionais qualificados que um salário inicial para nível técnico está entre 1.500 e 3mil reais. Já profissionais juniores de nível superior podem chegar a ganhar de 3 mil a 8 mil reais no começo da carreira.

Veja as 11 profissões com os maiores salários do Brasil

Confira:

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Mineração – Segundo a RHIO’s, o setor deve oferecer cerca de 150mil vagas de emprego até 2015, concentradas nos estados do Pará, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Maranhão.

Energia – Por ser matéria-prima para qualquer indústria, o setor energético do Brasil promete crescer muito nos próximos anos. E vai precisar de profissionais capacitados.

Pré-sal – A indústria petrolífera também é uma das que mais cresce. Só a Petrobras, no período de 2011 a 2015, vai investir cerca de 225 bilhões de dólares.

Construção civil – Além do crescimento das vendas de imóveis, a mão de obra de profissionais da área tem ficado mais cara – o que significa salários mais altos.

Publicidade
4 áreas promissoras e de altos salários no Brasil
4 áreas promissoras e de altos salários no Brasil
O Brasil apresenta um bom desenvolvimento econômico e estabilidade mesmo em época de crise global. O país pode não ter crescido tanto quanto em outras épocas, mas a situação é favorável para investimentos e algumas áreas (leia-se as áreas ligadas à infraestrutura) recebem grandes quantidades de capital. A consultoria de recursos humanos RHIO’s fez uma […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.