Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês
Por dentro das profissões Por Blog Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você

As carreiras que você pode seguir com Comércio Exterior

Por Amanda Previdelli Atualizado em 24 fev 2017, 15h49 - Publicado em 11 dez 2013, 16h00

820208371Comércio Exterior são as técnicas utilizadas na relação de compra e venda de produtos e serviços com empresas do exterior ou órgãos governamentais de outros países.

O profissional dessa área analisa as tendências do mercado, identifica as necessidades da empresa em que trabalha e também de seus clientes ou fornecedores no exterior, elabora estratégias de negócios e marketing que visam à lucratividade do negócio e define os meios de transporte mais favoráveis para a transação.

O mercado de trabalho para o bacharel e o tecnólogo está em alta, apesar do baixo desempenho da economia brasileira nos últimos anos. O governo está investindo em infraestrutura, e o país tem ampliado e diversificado sua participação no mercado internacional.

Está interessado? Confira algumas das carreiras que pode seguir:

Agenciamento de carga: contratar frete e seguro internacional e acompanhar embarque e desembarque de mercadorias;

Continua após a publicidade

Análise: servir de intermediário para o fechamento de contratos de compra e venda com empresas estrangeiras, de acordo com a legislação vigente;

Consultoria: assessorar empresas de médio e pequeno portes que desejem iniciar negociações internacionais;

Cotação: fazer cotação de moedas internacionais e de produtos;

Logística: determinar a forma de transporte dos produtos;

Marketing Internacional: fazer a análise de mercado e adaptar as mercadorias para a cultura local onde o produto será comercializado.

Continua após a publicidade
Publicidade