Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês
Por dentro das profissões Por Blog Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você

Conheça as 4 áreas da Carreira Militar

Por Amanda Previdelli Atualizado em 24 fev 2017, 15h55 - Publicado em 10 abr 2013, 17h00

Já pensou em entrar para a vida militar? Perspectiva de crescimento e estabilidade são algumas das vantagens da carreira.

Em compensação, a concorrência para os cursos superiores dessas áreas é das maiores, superando muitas vezes a de Medicina ou Engenharia nas principais universidades brasileiras.

Entre as exigências para quem quer entrar na Aeronáutica, Exército, Marinha ou Polícia Militar, existem critérios em relação à altura e idade, por exemplo.

Além de contarem com alimentação, fardas e assistência médica, os alunos costumam receber ajuda de custo e direito à moradia – quando o curso se dá em sistema de internato. Durante a carreira, o militar tem a oportunidade de realizar cursos, viajar em missões e continuar recebendo o salário integral durante a reserva (aposentadoria).

Os maiores atrativos são a estabilidade da carreira e o fato de a ascensão aos postos superiores ocorrer de maneira programada. Mas atenção: a rotina costuma ser exaustiva e requer respeito incondicional pela autoridade e comprometimento máximo com a ordem, com a ética e com o trabalho em equipe.

Confira as 4 carreiras da área:

Aeronáutica
Exército
Marinha
Polícia Militar

Continua após a publicidade
Publicidade