Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

Conheça melhor as universidades do Brasil e do mundo com o LinkedIn

Por Carolina Vellei
Atualizado em 24 fev 2017, 15h51 - Publicado em 19 ago 2013, 19h39

linkedin-education-2

Talvez você não use (ou nem conheça) o LinkedIn, mas isso é porque estudantes pré-universitários não são o foco dessa rede social. Ou pelo menos, não eram. Nesta segunda-feira (19), o site lançou um novo recurso que permite que você conheça melhor as universidades do Brasil e do mundo, o University Pages. A intenção é apresentar aos estudantes um espaço para tirar dúvidas e ver o que as instituições podem oferecer aos estudantes (cursos, laboratórios, iniciação científica…).

Muito conhecido por conectar profissionais no mercado de trabalho, o LinkedIn aposta nessa nova ferramenta para atrair os jovens talentos. Segundo a rede social, mais de 200 universidades do mundo já têm uma página própria. No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a que tem o perfil mais preenchido. A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também estão por lá, mas ainda sem todas as informações disponíveis.

fgv-linkedin

O interessante é que dá para entrar em contato com ex-alunos para saber mais sobre o curso que você quer, ou mesmo ficar por dentro das principais notícias divulgadas pela instituição. A partir de 12 de setembro, quem tiver mais de 13 anos poderá participar do LinkedIn para acompanhar essa novidade. Atualmente, apenas maiores de 18 são permitidos.

Publicidade
Conheça melhor as universidades do Brasil e do mundo com o LinkedIn
Conheça melhor as universidades do Brasil e do mundo com o LinkedIn
Talvez você não use (ou nem conheça) o LinkedIn, mas isso é porque estudantes pré-universitários não são o foco dessa rede social. Ou pelo menos, não eram. Nesta segunda-feira (19), o site lançou um novo recurso que permite que você conheça melhor as universidades do Brasil e do mundo, o University Pages. A intenção é […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.