Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

Conheça os 21 cursos de Comunicação e Informação

Por Amanda Previdelli
Atualizado em 24 fev 2017, 15h57 - Publicado em 6 mar 2013, 17h00

Pesquisar, organizar e apresentar informações ao público-alvo exige dos profissionais versatilidade para lidar com novas mídias e tecnologias. 

Mais do que nunca, os profissionais da área de comunicação têm de lidar diariamente não apenas com a produção de conteúdo, mas também com a elaboração da estrutura das mensagens, de acordo com o meio de comunicação empregado. 

Para trabalhar na área, algumas características e habilidades acabam ajudando, como facilidade em se comunicar e transmitir ideias com clareza; sociabilidade e habilidade para lidar com o público; capacidade de análise, organização e interpretação; espírito investigativo e saber trabalhar em equipe e ter iniciativa. 

Dentre as graduações mais procuradas estão Comunicação Social, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Alguns setores como Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Multimídia e Publicidade e Propaganda estão mais aquecidos. 

Continua após a publicidade

Confira os cursos: 

Arquivologia

Biblioteconomia

Cinema e Audiovisual / Produção audiovisual

Continua após a publicidade

Comunicação Assistiva

Comunicação Institucional

Educomunicação

Estudos de Mídia

Continua após a publicidade

Eventos

Gestão da Informação

Jornalismo

Linguística

Continua após a publicidade

Multimídia / Produção Multimídia

Museologia

Produção Cultural

Produção Editorial

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Produção Fonográfica

Publicidade e Propaganda / Produção Publicitária

Rádio e TV

Relações Públicas

Secretariado Executivo / Secretariado

Tradutor e Intérprete

Publicidade
Conheça os 21 cursos de Comunicação e Informação
Conheça os 21 cursos de Comunicação e Informação
Pesquisar, organizar e apresentar informações ao público-alvo exige dos profissionais versatilidade para lidar com novas mídias e tecnologias.  Mais do que nunca, os profissionais da área de comunicação têm de lidar diariamente não apenas com a produção de conteúdo, mas também com a elaboração da estrutura das mensagens, de acordo com o meio de comunicação […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.