Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês
Por dentro das profissões Por Blog Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você

Conheça seis profissões do futuro

Por Guilherme Dearo Atualizado em 24 fev 2017, 16h10 - Publicado em 11 nov 2011, 21h49

carreiras atuais que ganharão mais espaço e relevância em um futuro próximo. Outras, por outro lado, de certa forma ainda nem existem, mas tem gente que já sabe que elas se tornarão uma realidade.

O Profuturo (Programa de Estudos do Futuro), da FIA (Fundação de Instituto de Administração) fez um estudo que identificou essas carreiras do futuro, profissões que ainda não têm nomes totalmente definidos ou cursos específicos em universidades, mas em 2020 serão importantes.

As novas profissões vão misturar várias áreas do conhecimento, como administração, economia, desenvolvimento sustentável, biologia, marketing e geografia. O relatório ainda destaca que será cada vez mais exigido dos profissionais o desenvolvimento tecnológico, a educação continuada e a busca por novos conhecimentos.

A sustentabilidade também estará no centro das atenções. A pressão por alternativas de baixo impacto ambiental aumentará, assim como a demanda por profissionais ligados às áreas ambientais.

Confira a lista das seis profissões do futuro:

Continua após a publicidade

Gerente de Eco-Relações

Profissional que irá se comunicar e trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para desenvolver e maximizar programas ecológicos.

Chief Innovation Officer

Interagirá com os funcionários em diferentes áreas da organização para pesquisar, projetar e aplicar inovações.

Gerente de Marketing e-Commerce

Gerencia o desenvolvimento e implementação de estratégias de web sites para vender produtos e serviços.

Conselheiros de Aposentadoria

Profissionais responsáveis por ajudar a planejar a aposentadoria.

Coordenador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação Continuada

Responsável por gerenciar programas para ajudar funcionários qualificados a atingir níveis avançados em suas áreas de especialização.

Bioinformationists

Cientistas que trabalharão com informação genética, servindo como uma ponte para cientistas que trabalham com o desenvolvimento de medicamentos e técnicas clínicas.

Continua após a publicidade
Publicidade