logo-ge

Curso de Administração oferecido em inglês? Conheça aqui

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp) passou a oferecer, desde o segundo semestre de 2015, o curso de Administração inteiramente na língua inglesa. O objetivo é aumentar a taxa de alunos estrangeiros para 5% do total de estudantes (atualmente essa proporção é de apenas 1%), além de promover a internacionalização da faculdade.

Administração internacional

(foto: istock)

O curso, que já está na sua segunda turma, tem os mesmos conteúdos, professores e valor da graduação em português (R$ 3.350,00). São 40 vagas por semestre. Vale ressaltar que, na inscrição para o vestibular, o aluno não especifica o idioma. A escolha pela língua acontecerá apenas na matrícula, para aqueles que quiserem e tiverem obtido boa pontuação nas questões do idioma. O processo seletivo é semestral e composto por questões objetivas, discursivas e redação. A instituição também adota o Enem para parte das vagas (15 vagas).

Veja mais sobre a carreira de Administração.

Confira alguns dados do curso da FGV-Eaesp

E se você já gostou do curso, espere até saber desses três informações a seguir (as informações valem para a graduação em inglês e em português):

–  Há cursinho preparatório gratuito, criado e gerido pelos alunos de graduação da FGV-Eaesp.

– São oferecidas bolsas de estudo, que podem ser não-restituíveis (o valor não precisa ser devolvido ao fim do curso; há as bolsas por mérito e aquelas para alunos com dificuldades econômicas) ou restituíveis (também para aqueles com necessidade comprovada, elas financiam de 20% a 100% da mensalidade). Cerca de 17% dos alunos são bolsistas.

Duplo diploma: os alunos de Administração podem se inscrever, a partir do 5º semestre, no programa de dupla graduação com a Escola de Direito da FGV e obter os dois diplomas. Também é possível cursar cinco semestres na FGV-Eaesp e quatro semestres na Northeastern University (em Boston, nos Estados Unidos) ou na Univeristá Commerciale Luigi Bocconi (na Itália), recebendo também outro diploma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s