logo-ge

Saiba mais sobre a carreira de administrador público

Administração pública é uma das 30 carreiras em alta no Brasil. O mercado para esse profissional cresce porque cada vez mais instituições privadas (que precisam de administradores) participam da gestão pública.

Também há muito espaço para trabalho em organismos internacionais e ONGs, no funcionalismo público e em fundações empresariais que atuam em parceria com o governo. Para ter uma ideia do crescimento do mercado, estima-se que nos próximos dez anos a administração federal vá contratar cerca de dez mil funcionários.

O bacharelado de Administração Pública conta com matérias em comum dos cursos tradicionais de administração, como matemática, estatística, economia e contabilidade, por exemplo.

Entretanto, para que o bacharel se diferencie, há algumas disciplinas específicas, como radiografia do Estado brasileiro, gestão de pessoas do setor público e finanças para administradores públicos.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.