Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

Saiba mais sobre a carreira e o curso de Gestão de Políticas Públicas

Por Amanda Previdelli
Atualizado em 24 fev 2017, 15h55 - Publicado em 17 jul 2012, 20h19

Gestão de Políticas Públicas consiste nas atividades relacionadas ao diagnóstico e planejamento, à execução e avaliação das ações e políticas estabelecidas pelo governo, nas esferas federal, estadual e municipal, de prestação de serviços para a sociedade em geral.

O gestor de políticas públicas pode trabalhar em áreas como consultoria (planejar ações e implementar projetos para potencializar os resultados de um setor ou das políticas públicas), planejamento (elaborar planos de ação de acordo com a viabilidade social, econômica e política), articulação (em empresas privadas, fazer a integração com órgãos do governo para a prestação de serviços) e projetos sociais (em ONGs, com implementação de projetos e processos de licitação, estreitando os laços entre a instituição e os órgãos do governo).

Confira o melhor curso de Gestão de Políticas Públicas do Brasil

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

O curso de Gestão de Políticas tem um ciclo básico no primeiro ano com matérias nas áreas de administração, ciências sociais,direito e economia. Depois, o foco do curso acaba sendo fechado sobre o setor público, com disciplinas como Estado e políticas públicas, marketing no setor público e sociedade e multiculturalismo.

Estágio e trabalho de conclusão do curso são obrigatórios para a obtenção do diploma. O graduado encontra bastante mercado de trabalho em órgãos públicos como prefeituras, secretarias de governo e ministérios, para definir as políticas que serão aplicadas e também para administrar os setores.

Publicidade
Saiba mais sobre a carreira e o curso de Gestão de Políticas Públicas
Saiba mais sobre a carreira e o curso de Gestão de Políticas Públicas
Gestão de Políticas Públicas consiste nas atividades relacionadas ao diagnóstico e planejamento, à execução e avaliação das ações e políticas estabelecidas pelo governo, nas esferas federal, estadual e municipal, de prestação de serviços para a sociedade em geral. O gestor de políticas públicas pode trabalhar em áreas como consultoria (planejar ações e implementar projetos para […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.