Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês
Por dentro das profissões Por Blog Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você

Saiba mais sobre o curso de Biotecnologia

Por Tati de Assis Atualizado em 24 fev 2017, 15h35 - Publicado em 8 abr 2015, 19h11

 

guia-biotecnologia

O bacharel em Biotecnologia é um ser bem relacionado. Agrega conhecimentos de diversas áreas: biologia, química, física, estatística e informática.

Pode atuar em diversos campos. Caso se dedique à microbiologia, ele estudará fungos, bactérias, vírus e protozoários. Se preferir a área de imunologia, vai desenvolver vacinas e medicamentos. Há também a possibilidade de trabalhar em órgãos de controle, na fiscalização da água e do solo.

>> Saiba mais sobre o curso e a carreira de Biotecnologia

O bacharelado em Biotecnologia tem duração de quatro a cinco anos. A formação acadêmica capacita o profissional em atuar em diferentes áreas, diferente do curso tecnológico que forma especialistas em gestão e processos biotecnológicos.

O mercado de trabalho é bastante receptivo aos profissionais de biotecnologia. A demanda tem aumentado nos últimos anos. O salário inicial é de R$ 1,8 mil.Veja abaixo todos os campos de atuação do biotecnólogo.

Continua após a publicidade

// Meio ambiente

Estudar processos biotecnológicos para a recuperação de solos e o aprimoramento da agricultura. Pesquisar a poluição e a contaminação do ar, da água e do solo por microrganismos.

// Alimentos e bebidas

Acompanhar a produção de alimentos e bebidas que levem microrganismos em sua composição, como queijos e cervejas.

// Saúde

Pesquisar o uso de microrganismos na produção de medicamentos e vacinas. Identificar micróbios causadores de doenças em laboratórios de análises clínicas e institutos de pesquisa. Atuar na prevenção, no controle e no combate a infecções hospitalares.

// Agronegócios

Aprimorar técnicas de combate a pragas e doenças nas lavouras e nos rebanhos.

Continua após a publicidade
Publicidade