logo-ge

Um cientista computacional pode atuar em quais áreas?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Antes de tudo, o cientista computacional é um anjo. É ele quem cria os softwares e soluções tecnológicas que tornam simples e divertido o uso de computadores. Se eles não existissem, usar um computador seria, provavelmente, como montar um quebra-cabeça de 10 mil peças todos os dias.

>> Saiba tudo sobre o curso de Ciência da Computação

Como os notebooks, tablets e demais geringonças são invenções recentes, a profissão também é nova. O primeiro curso do gênero foi criado em 1969 na Universidade de Campinas (Unicamp). Desde então, a procura por cientistas da computação tem aumentado. Empresas e escolas buscam profissionais para funções diversas. Veja abaixo algumas delas.

Consultoria – O cientista da computação pode orientar empresas e escolas na implementação de projetos pedagógicos para cursos de informática.

Desenvolver softwares – Os profissionais podem atuar no desenvolvimento de programas educacionais e de gestão de recursos e materiais.

Treinamento – Você criou o software para empresa, mas os funcionários não sabem mexer. O cientista computacional pode atuar na capacitação de equipes para uso de softwares.

Ensino – Se empresas não te atraírem, você pode dar aula. Em muitas instituições, já existe a disciplina de informática.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s