Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

Universidade lança curso de detetive particular, inédito no país

Graduação tem dois anos de duração e será oferecida a distância

Por Lisandra Matias
Atualizado em 9 fev 2018, 10h16 - Publicado em 7 fev 2018, 13h06
(demaerre/iStock)

Se você sempre sonhou em ser detetive profissional, agora já pode colocar seu desejo em prática. O Centro Universitário Internacional Uninter, localizado em Curitiba (PR), iniciou a oferta da graduação tecnológica em Investigação Profissional, habilitação em Detetive Particular,  inédita no Brasil. O curso tem duração de dois anos e será oferecido na modalidade a distância. As inscrições para o vestibular já estão abertas e vão até o dia 24 de fevereiro. A cada dois meses serão abertas novas turmas. O valor da mensalidade é R$ 349,00.

O profissional formado no curso vai atuar em situações como investigação de crime, localização de pessoas desaparecidas, roubos cibernéticos e violações de direitos. Além de ser contratado por uma pessoa particular, também poderá trabalhar em empresas de segurança e participar de concursos públicos dos diversos órgãos da policia militar, civil e federal.

Profissão regulamentada

A profissão foi reconhecida pelo governo federal em abril de 2017, por meio da Lei 13.432. Após a regulamentação, o detetive particular pode acompanhar investigações policiais, desde que o acompanhamento seja autorizado pelo contratante e também tenha o aval do delegado de polícia. “Para isso, é necessário um profissional que tenha habilidades para planejar, estruturar, analisar e sintetizar as informações colhidas e sistematizá-las em relatório”, explica Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter e idealizador do curso.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Para formar esse perfil de profissional, a estrutura curricular é dividida nas áreas de Investigação e Inteligência; Polícia Científica: Prova e Local do Crime; Segurança e Proteção; Criminologia e Tecnologia Aplicada à Investigação.

Segundo Bernardi, a graduação vai aproximar o estudante de novos métodos, técnicas e recursos tecnológicos. “Além dos livros, fornecemos gratuitamente um kit de investigação profissional, com instrumentos como aparelhos de gravação de vídeo e áudio, entre outros”, conta.

Publicidade
Universidade lança curso de detetive particular, inédito no país
Mundo do Trabalho
Universidade lança curso de detetive particular, inédito no país
Graduação tem dois anos de duração e será oferecida a distância

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.