Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Redação para o Enem e Vestibular

Por Blog
Dicas de redação, propostas e análises de texto para mandar bem no Enem e nos vestibulares
Continua após publicidade

Nova proposta de redação: resenha de livro

Por Ana Prado
Atualizado em 24 fev 2017, 15h51 - Publicado em 4 set 2013, 20h56

pilha-de-livros

A proposta de redação desta semana foi tirada do Vestibular 2013 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Leia as instruções:

“Quando estamos em dúvida sobre assistir a um filme ou espetáculo, ler um livro ou comprar um CD, a leitura de uma resenha pode nos ajudar na decisão. Se o resenhista apresentar informações e opiniões que nos convençam de que é uma boa opção, teremos elementos favoráveis para fazer a escolha. Caso contrário, poderemos desistir de assistir ao filme/espetáculo, de ler o livro ou de comprar o CD. Atualmente, vários sites/blogs voltados para a divulgação de obras literárias abrem espaço para que leitores enviem resenhas de livros.”

Agora, é a sua vez de escrever de a resenha de um livro como se fosse publicá-la em um site/blog voltado para a divulgação de obras literárias.

Continua após a publicidade

A proposta original indicava dois livros específicos, mas vamos ampliar a ideia. Você pode escrever a resenha de um dos livros pedidos pelo vestibular que vai prestar (veja a lista da Fuvest e Unicamp aqui, por exemplo) ou, caso só pretenda fazer o Enem, que não tem uma lista de obras obrigatórios, pode escrever sobre um livro de que goste.

ORIENTAÇÕES

1. Redija seu texto de acordo com a norma culta escrita da língua.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

2. O texto não pode ter mais de 25 linhas no Word.

Você pode enviar seu texto até terça-feira, dia 10 de setembro, para o e-mail: redacaoguia@gmail.com. Coloque seu nome completo, idade e cidade. Ele poderá ser avaliado e publicado aqui no blog.

Importante: apenas uma redação será corrigida, mas não fique chateado. Lembre-se de que a melhor forma de se preparar para a prova de redação é treinando, certo?

Publicidade
Nova proposta de redação: resenha de livro
Nova proposta de redação: resenha de livro
A proposta de redação desta semana foi tirada do Vestibular 2013 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Leia as instruções: “Quando estamos em dúvida sobre assistir a um filme ou espetáculo, ler um livro ou comprar um CD, a leitura de uma resenha pode nos ajudar na decisão. Se o resenhista apresentar informações e […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.