Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês
Vida Universitária Tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo os seus anos na faculdade

As 10 melhores coisas da faculdade

Amizades, festas e muita paquera são alguns exemplos do que você vai sentir falta, mesmo depois de formado

Por Marcela Coelho 6 set 2017, 12h49

Preciso confirmar: faculdade é uma loucura. É só colocar os pés na sala de aula que você já se depara com textos gigantes para ler, trabalhos para entregar, exercícios impossíveis de resolver e, claro, provas, provas e mais provas.

Mas garanto que a vida universitária é bem mais que isso! Os quatro ou cinco anos de noites mal dormidas também serão incríveis graças às experiências que você vai viver durante essa fase.

Para provar o que eu estou falando, separei uma listinha das coisas mais legais da faculdade. Saiba que, mesmo depois de formado, você não vai esquecer nenhuma delas.

Amigos para a vida toda

Giphy/Reprodução

As amizades construídas na universidade são as melhores. Logo no primeiro dia, mesmo no meio de tantas pessoas, você já pode avistar aquelas que são especiais. Parece coisa do destino! São elas que, ao longo dos anos, vão vibrar por cada conquista sua e ajudar a enfrentar todas as dificuldades de forma leve.

É festa todo dia

Giphy/Reprodução

Festa só aos finais de semana? Isso não vai existir mais. Na faculdade, tudo vira motivo para comemorar! Você vai poder participar das festinhas de segunda-feira no bar da esquina, recepção dos bixos e bixetes, cervejadas e festas a fantasia. Só não vale perder aula, hein?

A paquera rola solta

Giphy/Reprodução

E não precisa nem esperar as cervejadas: os flertes mais comuns são pelos corredores do prédio. E, às vezes, acontece o imprevisto: você encontra o amor da sua vida.

Descoberta da independência

Giphy/Reprodução

Esse é, sem dúvida, um dos meus itens preferidos. Ninguém implica se você chegar atrasado à aula, não precisa pedir para ir ao banheiro ou beber água e não tem professor vistando o caderno.

Em algumas universidades, inclusive, você tem a opção de escolher as matérias que deseja cursar. Mas cuidado para não abusar da independência e só aparecer na aula um dia antes da prova. Não é nada legal ficar de exame enquanto todos já estão aproveitando as férias.

Continua após a publicidade

Professores fazem tudo valer a pena

Giphy/Reprodução

Quero deixar bem claro que não são todos. Alguns você não vai nem querer encontrar na fila do supermercado. Mas existem as exceções. Tem professores incríveis que vão passar ensinamentos para a vida, não só em nível acadêmico. Há aqueles ainda que se tornam amigos e bebem até uma cervejinha com você.

Oportunidades de intercâmbio

Giphy/Reprodução

Já imaginou passar um semestre estudando em uma universidade estrangeira? Isso é possível! A maioria das faculdades brasileiras tem convênios com outras instituições ao redor do mundo. Se você tiver interesse, não deixe essa oportunidade escapar.

Contando as moedinhas no intervalo

Giphy/Reprodução

Batata frita, coxinha, cachorro quente. Huuum, fiquei até com fome! O intervalo é sempre inesquecível. Hora de colocar o papo em dia e juntar o dinheiro dos amigos para comprar muitas guloseimas. A verdade é que, em certos dias, só com a pança cheia para aguentar a próxima aula!

Abundância de livros

Giphy/Reprodução

Toda faculdade que se preze deve ter uma biblioteca para os alunos. Os amantes de livros piram! Você vai encontrar obras que nem imaginava que existiam e algumas serão a salvação para o seu trabalho de última hora. A biblioteca também é o lugar preferido para as reuniões de grupo e onde sempre surgem ideias brilhantes.

Muito jogo, muita garra

Giphy/Reprodução

Nada que eu falar aqui vai ser o suficiente para explicar a experiência de participar dos Jogos Universitários. Só mesmo vivendo para saber como é. Durante o dia, você vai torcer tanto pelos times da sua faculdade que vai voltar sem voz para casa. À noite, vai curtir festas, conhecer novas pessoas e dormir em barracas com os amigos.

Além das aulas

Giphy/Reprodução

Atlética, aulas de bateria, centros acadêmicos… você vai encontrar muitas atividades extracurriculares na universidade. Se você for bixo ou bixete, esse é um bom caminho para se enturmar. Não tem desculpa para não participar!

Dá até vontade de não sair mais da faculdade, não é mesmo? Tudo bem, estou exagerando. O importante mesmo é aproveitar cada segundo da sua vida universitária.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade