Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Vida Universitária

Tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo os seus anos na faculdade
Continua após publicidade

YouTubers contam como é estudar em países bem diferentes

Já pensou como é morar e estudar na Rússia, Suécia, Holanda, Japão, Espanha, Bolívia, Taiwan ou Coreia do Sul? Estes estudantes contam

Por da redação
Atualizado em 29 mar 2019, 19h08 - Publicado em 5 dez 2017, 19h01

É fácil encontrar vídeos de brasileiros contando como é estudar em países como os Estados Unidos, França, Alemanha, Irlanda ou Inglaterra. Mas já pensou como é morar e estudar na Rússia, na Suécia, em Taiwan ou na Coreia do Sul?

A gente separou oito vídeos muito legais e instrutivos sobre como é a vida de um estudante brasileiro nesses países, bem como quais são os procedimentos necessários para entrar em uma universidade por lá.

Fique ligado!

Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.

Como é estudar em Taiwan

Movido pelo desejo de conhecer uma cultura muito diferente da brasileira, Vitório resolveu fazer um intercâmbio de um ano em Taiwan, durante o ensino médio. Neste vídeo, ele fala sobre sua experiência em uma escola taiwanesa (inclusive sobre a obrigação que os alunos têm de limpar os banheiros da escola!) e conta como foi viver com uma família taiwanesa.

Continua após a publicidade

Como é fazer faculdade na Holanda

A Ke Martins se formou no Brasil, mas resolveu fazer uma segunda faculdade na Holanda para mudar de carreira. Hoje, cursa User Experience Design (Design de experiência do usuário). No vídeo, ela conta quais foram os requisitos para entrar em uma faculdade holandesa, como são as aulas e como é a sua rotina.

Continua após a publicidade

Como é estudar em uma universidade na Suécia

Taís Fernandes fala, neste vídeo, sobre a sua vida de estudante universitária na Suécia. Ela conta como lidar com as línguas diferentes, como são as provas (sabia que alguns professores permitem que estrangeiros usem dicionários na hora?), os recursos tecnológicos usados no curso e mais. Vale dar uma olhada nos outros vídeos do canal (tipo este), que têm dicas sobre outros aspectos da vida na Suécia e em outros países.

Como é estudar japonês em Tóquio

Ana Clara não vem de família japonesa, mas se interessa pelo país e decidiu estudar japonês. Ela mostra um passo a passo de como conseguiu encontrar a escola que melhor atendesse aos seus objetivos e como foi o processo de inscrição. Conta, ainda, como são as aulas em detalhes, mostra os materiais de estudo e dá dicas de aplicativos para quem quer aprender o idioma.

Como foi estudar Medicina na Bolívia

Driele estudou Medicina na Universidade Cristã da Bolívia (Ucebol) por dois anos, entre 2006 e 2007, e falou sobre sua experiência no vídeo abaixo. Ela conta como fez para entrar na faculdade boliviana, como eram as aulas (tem umas histórias boas!) e como era sua rotina universitária.

Continua após a publicidade

O que fazer para ir estudar na Espanha

Formada em Direito, Amanda decidiu que queria ser professora universitária e foi fazer um mestrado na Espanha. No vídeo abaixo, ela apresenta um passo a passo para quem quer fazer graduação ou pós-graduação no país, incluindo os custos, documentos e os procedimentos necessários.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Como entrar em uma universidade russa

A Mari, do Canal Balalaika, explica em detalhes como você pode conseguir se inscrever em um curso superior em uma universidade russa, bem como quais são os passos burocráticos necessários para conseguir o visto de estudante no país.

https://www.youtube.com/watch?v=7jAqGasHuM0

Como conseguir estudar na Coreia do Sul

Aluna de um curso de coreano em uma universidade na Coreia do Sul, Marina Demori fala sobre sua vida de estudante no país. Ela dá dicas para a aplicação no curso, fala dos documentos necessários, dá dica de site e mais. E já visa logo no começo do vídeo: o método de ensino coreano é bem diferente e o aluno precisa estar preparado para estudar muito – mesmo quem vai só para aprender o idioma.

Publicidade
YouTubers contam como é estudar em países bem diferentes
Mundo do Trabalho
YouTubers contam como é estudar em países bem diferentes
Já pensou como é morar e estudar na Rússia, Suécia, Holanda, Japão, Espanha, Bolívia, Taiwan ou Coreia do Sul? Estes estudantes contam

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.