Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

10 vídeos para você estudar Física no YouTube

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h47 - Publicado em 28 set 2012, 20h33

Que tal se divertir estudando uma matéria de Exatas? Pode parecer difícil, mas com alguns vídeos do YouTube dá para você entender melhor até os mais complexos assuntos da Física, com aulas gravadas e postadas no site.

Também há vídeos com experiências divertidas que explicam as teorias físicas (e podem ser reproduzidos em casa), falam sobre a profissão de físico e tem até um vídeo do seriado Big Bang Theory. Confira abaixo:

  1. Faz o quê? – O vídeo é apenas a primeira parte de uma série que conta um pouquinho melhor sobre a profissão de Físico. Ideal para quem já é apaixonado pela matéria e pensa até em fazer faculdade na área.
  2. Sheldon ensina Física a Penny – São 9 minutos de risadas enquanto o personagem excêntrico da série The Big Bang Theory tenta explicar pra aspirante à atriz conceitos básicos e a história da Física.
  3. Dirigindo a velocidade da luz – Já teve curiosidade de saber qual seria a sensação de estar na velocidade da luz? Esse vídeo é uma demonstração incrível do fenômeno.
  4. Energia e Circuitos Elétricos – O YouTube está repleto de professores dando aulas sobre temas específicos da Física. Ótimo para revisar a matéria antes da prova.
  5. Como criar um motor elétrico – Esse é um dos diversos vídeos de experimentos que você pode encontrar (e fazer igual!) no YouTube.
  6. História da Física – Mais ou menos o que o Sheldon estava tentando explicar para a Penny, mas mais completo, o vídeo mostra os grandes nomes da Física de Newton até os físicos quânticos.
  7. Mago da Física – No canal do YouTube onde você pode encontrar esse vídeo há nada menos do que 47 outros que fazem experimentos super divertidos e absurdamente didáticos (o “mago” explica o porquê de cada um dos fenômenos que demonstra).
  8. Dica de Física – Mais um vídeo de professores no YouTube, esse é sobre MRUV, mas no canal da Oficina do Estudante você pode achar outras aulas dos mais diversos temas da Física.
  9. Efeitos de Vácuo – Esse vídeo é bem o que promete: mostra o que acontece com duas bexigas de ar em um ambiente fechado quando você retira o ar ao redor delas. Bem didático.
  10. Large Hadron Rap – A gente deixou um dos melhores para o final. Infelizmente o vídeo está em inglês, mas as legendas (também em inglês) ajudam muito. Sabe o CERN, acelerador de partículas que fica lá na Suíça? O pessoal desse vídeo fez um rap sensacional explicando como ele funciona, como é o que ele pode significar para a Física.
10 vídeos para você estudar Física no YouTube
Estudo
10 vídeos para você estudar Física no YouTube
Que tal se divertir estudando uma matéria de Exatas? Pode parecer difícil, mas com alguns vídeos do YouTube dá para você entender melhor até os mais complexos assuntos da Física, com aulas gravadas e postadas no site. Também há vídeos com experiências divertidas que explicam as teorias físicas (e podem ser reproduzidos em casa), falam […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.