Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

8 vídeos para estudar Matemática no YouTube

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h45 - Publicado em 2 out 2012, 21h05

Matemática é mais uma das matérias que está na lista das mais difíceis para a maioria dos estudantes. Mas, assim como no caso de Física, o YouTube está cheio de vídeos divertidos e educativos para ajudar os alunos a entenderem melhor a matéria. Tem até uns vídeos que ensinam truques e macetes.

Confira:

Matemática no futebol – se você é bem mais fã de esporte do que de cálculos, talvez esse vídeo possa te interessar mais. Em uma aula de cerca de 25 minutos, é possível aprender muita coisa sobre matemática, tudo com exemplos práticos de um jogo de futebol.

Continua após a publicidade

Dica de matemática – O YouTube também é cheio de vídeos de aulas. Nesse caso, o blog separou uma aula do cursinho Oficina do Estudante que dá dicas para resolver problemas da temível Geometria Analítica.

Macete – Esse vídeo é bem o que o título sugere: um macete. No caso, a dica é dada por um professor para a sala de alunos que quer aprender maneira mais rápida de lidar com contas de divisão mais difíceis.

Aula de Matemática e Música – Quem curte futebol tem um vídeo pra ajudar, mas se o seu negócio é música (e/ou você sente saudades de personagens como o Pato Donald) esse vídeo mostra a relação entre as duas “artes”.

Continua após a publicidade

Esse tal de Bhaskara – Sabe aquela fórmula essencial para resolver equações de segundo grau? Nesse vídeo você vai aprender mais sobre a história dela e sobre como diferentes civilizações solucionavam as equações quadráticas.

Deus é matemático – Esse é mais para aqueles aficcionados por curiosidades da matemática. Em pouco mais de três minutos o vídeo mostra como geometria e sequências famosas (como a de Fibonacci) “regem” as leis da natureza.

Matemática incrível – Mais um macete (esse numa gravação meio ruim, mas está valendo). Dessa vez, em pouco tempo você aprende a encontrar a raiz quadrada de praticamente qualquer número de zero a um milhão.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

A História da Matemática – O especial da BBC (que tem duas partes de mais ou menos meia hora) é bem isso que diz no título: ele acompanha a história da ciência matemática e mostra a importância dessa matéria para a existência de todas as outras.

Publicidade
8 vídeos para estudar Matemática no YouTube
Estudo
8 vídeos para estudar Matemática no YouTube
Matemática é mais uma das matérias que está na lista das mais difíceis para a maioria dos estudantes. Mas, assim como no caso de Física, o YouTube está cheio de vídeos divertidos e educativos para ajudar os alunos a entenderem melhor a matéria. Tem até uns vídeos que ensinam truques e macetes. Confira: Matemática no […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.