Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Aprenda sobre a Crise do Euro com um jogo virtual

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h48 - Publicado em 29 fev 2012, 20h30

Já pensou em estudar assuntos complexos como a crise econômica europeia jogando um jogo? Com o “A Pequena Grande Crise“, aprender conceitos de economia se torna mais simples e divertido.

O game “A Pequena Grande Crise 2: A Ameaça Agora é Outra” é um jogo divertido e que pode ser acessado a partir de qualquer browser. Nele, você primeiro pode assistir a um vídeo que mostra, com bastante humor, e de maneira simples, o contexto e as principais causas da crise econômica que acontece na Europa. O principal personagem da crise é a Grécia (apesar de outros países como Itália, Portugal e Espanha, por exemplo, também estarem passando por problemas de crédito) e, junto com o capital levantado pelas potências da Alemanha e França, você precisa solucionar as questões financeiras da zona do euro.

– 5 filmes para você estudar Guerra Fria

No jogo, você é o presidente da União Europeia e do Banco Central Europeu e precisa salvar a zona do euro e a economia mundial. A cada fase, você toma decisões sobre taxa de juros, utilização de dinheiro e intermedia negociações entre os grandes líderes europeus.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Todas as decisões podem ser feitas com a ajuda de dois consultores bastante inusitados, paródias do ex-presidente dos EUA George W. Bush e do atual, Barack Obama.

– Seis programas jornalísticos para você se preparar para a redação do vestibular

Cada decisão leva a um resultado diferente e, ao final do jogo e dependendo do desempenho de cada jogador em cada fase, há três situações possíveis. O jogo é ótimo para entender melhor não só o caso específico da Grécia e União Europeia, mas também o que leva um país a uma crise assim.

Para jogar, basta acessar o link: www.apequenagrandecrise2.com.br.

Publicidade
Aprenda sobre a Crise do Euro com um jogo virtual
Estudo
Aprenda sobre a Crise do Euro com um jogo virtual
Já pensou em estudar assuntos complexos como a crise econômica europeia jogando um jogo? Com o “A Pequena Grande Crise“, aprender conceitos de economia se torna mais simples e divertido. O game “A Pequena Grande Crise 2: A Ameaça Agora é Outra” é um jogo divertido e que pode ser acessado a partir de qualquer […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.